domingo, 25 de setembro de 2011

VICÊNCIA GANHA TRÊS ESCOLAS SEMI-INTEGRAIS

FORAM RELIZADAS NESTA QUINTA-FEIRA AS SOLENIDADES DE ABERTURA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO. ESTE CONSISTE NA MANUTENÇÃO DOS ALUNOS EM PELO MENOS DOIS TURNOS NA UNIDADE ESCOLAR. AS ESCOLAS CONTEMPLADAS PELO PROJETO DO GOVERNO FEDERAL NO MUNICÍPIO FORAM COMUNIDADE CRISTÃ, NAPOLEÃO XAVIER E JOSÉ RUFINO, NA SEDE, ANGÉLICAS E BORRACHA, RESPECTIVAMENTE.
COMO O PRÓPRIO PREFEITO DIZ, O FRACO RENDIMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS  NO IDEB E NO SAEPE FIZERAM COM QUE AS INSTITUIÇÕES FOSSEM BENEFICIADAS COM O PROGRAMA. VALE SALIENTAR QUE, APESAR DISSO, A ESCOLA JOSÉ RUFINO, NO POVOADO BORRACHA, TEVE O MELHOR DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA, DENTRE AS OITAVAS SÉRIES DE TODO O MUNICÍPIO EM 2010.
EM BORRACHA, O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE PAIS, ALUNOS, PROFESSORES, REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DOS MONITORES QUE, NO DISTRITO, DARÃO AULAS DE LETRAMENTO, TEATRO E CANTO CORAL E FUTSAL.
DEPOIS DO FINAL DA CERIMÔNIA CHEGARAM O PREFEITO PAULO TADEU E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA CEÇA COSTA, QUE CONVERSARAM COM ALGUMAS MÃES QUE AINDA SE FAZIAM PRESENTES.
A PROMESSA É QUE AS ATIVIDADES EXTRAS TENHAM INÍCIO NESTA SEGUNDA, DIA 26.
A ESCOLA JOSÉ RUFINO TAMBÉM OPTOU PELA OFICINA DE RÁDIO E COMUNICAÇÃO QUE DEVE SER INICIADA NO PRÓXIMO ANO. FALTOU MONITOR PARA MINISTRAR AS AULAS...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.