quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VEREADORES EM AÇÃO

RESUMO DA REUNIÃO DA CÂMARA

CINCO. FOI O NÚMERO DE CADEIRAS QUE SOBROU NA GALERIA DA CASA MÁRIO RAMOS DURANTE A NONA REUNIÃO ORDINÁRIA DO PODER LEGISLATIVO DE VICÊNCIA. FUNCIONÁRIOS DE DIVERSOS SETORES E GUARDAS MUNICIPAIS SE FIZERAM PRESENTE NA PLATEIA PARA ACOMPANHAREM A VOTAÇÃO DOS SEUS RESPECTIVOS PROJETOS.
DURANTE A REUNIÃO FOI APRESENTADO O PROJETO DE LEI OO8/2011 ADVINDO DO PODER EXECUTIVO QUE TEVE UM ARTIGO (31) MODIFICADO PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E ORÇAMENTO PRESIDIDA PELO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV).

ABAIXO OS BOATOS. O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) DESMENTIU A INFORMAÇÃO QUE COMEÇOU A CIRCULAR PELAS RUAS DE QUE O PP (Partido Progressista) NÃO ESTARIA MAIS SOB SUA RESPONSABILIDADE. O PETISTA AVISOU QUE EM BREVE ESTARÁ REALIZANDO UM GRANDE ATO PÚBLICO COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA LEGENDA, EDUARDO DA FONTE E DO SENADOR HUMBERTO COSTA NO QUAL LANÇARÁ A PRÉ-CANDIDATURA DO EX-DEPUTADO CARLOS LAPA PARA A PREFEITURA DE VICÊNCIA.

VOU NÃO, QUERO NÃO, SUBO NÃO. O VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB) FOI CATEGÓRICO EM RELAÇÃO À PROVÁVEL UNIÃO DO PASTOR JESSÉ COM O GRUPO DO PREFEITO PAULO TADEU: "Dr. PAULO É MEU PREFEITO. VOTAREI NELE, MAS JAMAIS SUBIREI NO PALANQUE COM UM PALHAÇO DA QUALIDADE DE JESSÉ. SE ME VIREM SUBINDO PODEM ME CHAMAR DE SAFADO!"




MEIO PROTESTO. ALGUNS FUNCIONÁRIOS COMPARECERAM À GALERIA DA CÂMARA MUNICIPAL COM CARTAZES NOS QUAIS PROTESTAVAM CONTRA A APROVAÇÃO NA ÍNTEGRA DO PROJETO DE LEI 08/2011 DA LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). SEGUNDO ELES O ARTIGO 31 DA REFERIDA LEI PREJUDICAVA A CATEGORIA QUANDO VERSAVA SOBRE UMA ESPÉCIE DE ABONO PARA COMPLEMENTO SALARIAL. O PROJETO FOI APROVADO COM UMA EMENDA MODIFICATIVA IMPETRADA PELO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) E ACATADA PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E ORÇAMENTO DA CASA MÁRIO RAMOS.

TRANSPORTE DE QUALIDADE. QUEM TAMBÉM USOU DA TRIBUNA FOI O VEREADOR MOISÉS DIONÍZIO (PTB). O PARLAMENTAR COBROU DA PREFEITURA MELHORES CONDIÇÕES DE DESLOCAMENTO PARA AS PESSOAS QUE PRECISAM IR AO RECIFE PARA SE SUBMETEREM A TRATAMENTO DE SAÚDE. O PETEBISTA DISSE NÃO ENTENDER O PORQUÊ DE O ÔNIBUS QUE FAZ O TRANSPORTE PARA A CAPITAL PERNAMBUCANA NÃO VIAJAR ÀS SEXTAS-FEIRAS.

REPÚDIO REPUDIADO. MAIS UMA VEZ O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) APRESENTOU UMA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O PREFEITO PAULO TADEU (PSB). O MOTIVO FORAM AS PALAVRAS DE CARÁTER OFENSIVO USADAS PELO GESTOR CONTRA O COMUNICADOR ISLAN DE SOUZA. O VERDE CLASSIFICOU OS TERMOS USADOS PELO SOCIALISTA COMO NOJENTOS E REITEIROU SEU APOIO INCONDICIONAL AO JOVEM LOCUTOR, AFIRMANDO QUE IRÁ ATÉ O FINAL DO SEU MANDATO COM ESTA MESMA MANEIRA DE AGIR E SEMPRE SERÁ CONTRA A ATUAL ADMINSTRAÇÃO OU QUALQUER OUTRA QUE SE ASSEMELHE A ELA. HOUVE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA MOÇÃO DE REPÚDIO E A  MESMA FOI REJEITADA POR CINCO VOTOS A TRÊS, TENDO VOTADO A FAVOR DA NOTA DE REPÚDIO OS VEREADORES JÂNIO BATISTA (PV), AUTOR DA PROPOSTA, MOISÉS DIONÍZIO (PTB) E ROMEU DO POVO (PT).

SE CORRER O BICHO PEGA... CONTINUA O IMBRÓGLIO ENTRE O VEREADOR JOSENILDO AMORIM (PP) E A DIRETORIA DO PARTIDO PROGRESSISTA EM VICÊNCIA. O REPRESENTANTE BORRACHENSE FOI ELEITO PELA COLIGAÇÃO DO EX-PREFEITO ZEZINHO TININ, QUE FICOU EM TERCEIRO LUGAR NA DISPUTA. NA ÉPOCA O PARTIDO ERA PRESIDIDO PELO EX-VEREADOR JOSENILDO RUFINO (JÓ TININ). 
COM A DERROTA DA CHAPA MAJORITÁRIA, AUTOMATICAMENTE OS INTEGRANTES DO PARTIDO FARIAM PARTE DA OPOSIÇÃO. FATO QUE OCORREU COM ANTÔNIO SIRI, QUE TAMBÉM FAZ PARTE DO PP E PASSOU MAIS TEMPO NA OPOSIÇÃO CONSEGUINDO ESTABILIDADE NA LEGENDA QUE ATUALMENTE É PRESIDIDA PELO VEREADOR ROMEU DO POVO. ALIÁS, ROMEU AFIRMOU QUE OS ARGUMENTOS USADOS POR AMORIM NÃO SÃO CONCRETOS E O ORIENTOU A BUSCAR OUTROS CAMINHOS PARA SUA SAÍDA OU PERMANÊNCIA NA AGREMIAÇÃO.
DOIS PARLAMENTARES ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO DE AMORIM: JÂNIO, ATUALMENTE NO PV E CAROCA, QUE NÃO SABE O QUE FARÁ PARA SE CANDIDATAR PELO PMDB, CUJO PRESIDENTE É O EX-VEREADOR BIDOGA.

IN MEMORIAN. APROVADO O REQUERIMENTO 063 DE AUTORIA DO VEREADOR JÂNIO QUE SOLICITA AO EXECUTIVO A DENOMINAÇÃO DE LOTEAMENTO MUNICIPAL DEPUTADO JOÃO NEGROMONTE A LOCALIDADE CONHECIDA COMO NOVA VICÊNCIA III. O VEREADOR JUSTIFICOU A PROPOSTA AFIRMANDO QUE É UM RECONHECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS POR NEGROMONTE A VICÊNCIA QUANDO FOI DEPUTADO ESTADUAL.



VICÊNCIA HOTEL. APROVADO O REQUERIMENTO 064 DE AUTORIA DO VERADOR ROMEU DO POVO (PT) QUE PEDE A ISENÇÃO DE PAGAMENTO DO ALUGUEL DO VICÊNCIA HOTEL ATÉ O FINAL DO ANO DE 2012. PARA QUE ISSO ACONTEÇA É NECESSÁRIO O ENVIO DE UM PROJETO DE LEI PELO PODER EXECUTIVO AUTORIZANDO A ISENÇÃO.



AGORA É GUARDA. O LEGISLATIVO VICENCIANO APROVOU AINDA O PROJETO DE LEI 003/2011 QUE TRANSFORMA O CARGO PÚBLICO DE VIGILANTE EM GUARDA MUNICIPAL. O GRUPO JÁ VEM ATUANDO HÁ ALGUM TEMPO NO MUNICÍPIO E A PARTIR DE AGORA FOI OFICIALIZADO PARA DEFENDER E RESGUARDAR OS BENS PÚBLICOS, ALÉM DE ZELAR PELO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO.


Nada mais havendo a escrever dou por encerrada a presente postagem!

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.