quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROFESSOR DE MACAPARANA VISITA A SUÍÇA ATRAVÉS DE SELEÇÃO

O PROFESSOR OBERLAN DA SILVA ESTEVE EM GENEBRA, NA SUÍÇA, ONDE PARTICIPOU DE UM EVENTO PARA O QUAL FOI SELECIONADO. O EDUCADOR FAZ PARTE DA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PROFESSORA BENEDITA DE MORAES GUERRA, EM MACAPARANA.
ACOMPANHE A ENTREVISTA FEITA PELO MACAPARANA NOTÍCIAS:



MN:O que de fato levou você a Genebra?
Oberlan: Que o Brasil esse ano foi convidado a participar do programa do CERN para professores de países de língua portuguesa, aqui no Brasil só foram selecionado 10 professores.

MN : Cite algumas diferenças importantes entre os modos de vida da população da Suíça e do Brasil.
Oberlan: Tem muitas ( risos) , mas o que chamou  atenção foi o respeito as leis e ao meio ambiente.No Brasil o trânsito é uma desordem total , lá na suíça quase não ser ver carros , pois , a população usa os famosos ônibus elétricos.
MN: O acelerador de partículas visto no CERN contribui de que forma para humanidade?
Oberlan: Contribui com o acesso pela tecnologia no qual são desenvolvida por eles no tratamento de câncer, e mais a internet foi criada pela CERN , e vários desses meterias eletrônico que usamos também é fruto desse projeto.
MN: Sabemos que o Sr. Como professor do EREM e que passou por diversas escolas por esse Brasil e até universidade e serve de exemplo para os jovens de Macaparana , por isso queria que você deixasse uma mensagem de reflexão para todos os leitores do Macaparana News.
Oberlan: Perseverança, e a mensagem que deixo para os jovens é que eles precisam ajudar o sistema, porque o mundo ta mudando radicalmente ,pois , agente precisar de jovens que esteja preparado para esse mundo.


Texto: Felipe Lima e Gilson Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.