quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LAPA VIRA TUCANO E QUADRO ELEITORAL PODE MUDAR EM VICÊNCIA

O EX-DEPUTADO CARLOS LAPA ESTÁ SAINDO DO PP PARA INGRESSAR NO PSDB, PARTIDO DO ARQUIRRIVAL ATUAL PREFEITO DE CARPINA MANOEL BOTAFOGO. DIZEM ATÉ QUE JÁ HÁ  UMA TÊNUE POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO ENTRE OS DOIS, VISTO QUE LAPA NÃO ACEITARIA A UNIÃO DO IRMÃO JOAQUIM COM O EMPRESÁRIO CARLINHOS DO MOINHO.
COM A IDA DE LAPA PARA O NINHO TUCANO A SITUAÇÃO TAMBÉM PEGA FOGO EM VICÊNCIA. COM LAPA COMO CANDIDATO TUCANO O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS TERIA QUE MUDAR DE LEGENDA SE QUISESSE DISPUTAR O PRÓXIMO PLEITO. OU ENTÃO TERÍAMOS UMA EVENTUAL ALIANÇA ENTRE O CASAL DE AGUADOCE, O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) E, EVIDENTEMENTE, O PRÉ-CANDIDATO CARLOS LAPA.
COMO CARLINHOS DO MOINHO MIGROU PARA O PARTIDO DO GOVERNADOR (PSB) ALMEJANDO O APOIO DO MESMO PARA COMANDAR A PREFEITURA DE CARPINA EM 2013, TALVEZ NÃO INTERFIRA TANTO NA ELEIÇÃO DE VICÊNCIA, JÁ QUE ESTARIA ATRELADO A UMA DECISÃO DO PARTIDO QUE QUER, ALÉM DE MANTER OS ATUAIS ADMINISTRADORES, AUMENTAR O QUADRO.
EM 2008 O PT DO VEREADOR ROMEU DO POVO FOI COLIGADO COM O GRUPO DO PSDB DE MÁRIO RAMOS E EM 1988, QUANDO DA ELEIÇÃO DE MÁRIO RAMOS À PREFEITURA, ROMEU, FAZIA PARTE DO PDT DO ATUAL PREFEITO PAULO TADEU. NA ÉPOCA, TADEU FICOU EM TERCEIRO LUGAR NA DISPUTA, ATRÁS DE FLORÊNCIO TRAVASSOS (PMDB) E DO ELEITO MÁRIO RAMOS PTB). O GOVERNADOR MIGUEL ARRAES VEIO A VICÊNCIA VÁRIAS VEZES DAR O APOIO A FLORÊNCIO, QUE REPRESENTAVA A ESQUERDA VICENCIANA, MAS MESMO ASSIM MÁRIO RAMOS FOI ELEITO COM O APOIO DE AMAURY PEDROSA.
OS POLÍTICOS SÓ TÊM ATÉ O DIA 06 DE OUTUBRO PARA PULAREM DE GALHO E GARANTIR LUGAR PARA 2012. COM O ESTREITAMENTO DO PRAZO O CORRE-CORRE É GERAL.
SE O EX-DEPUTADO CARLOS LAPA CONCRETIZAR SUA CANDIDATURA PELO PSDB ABRE-SE O LEQUE PARA A ENTRADA DA EX-PREFEITA EVA MARIA (PDT?). ADMITINDO-SE UMA PROVÁVEL DESISTÊNCIA DO EX-VEREADOR BIDOGA (PMDB) TERÍAMOS O SEGUINTE QUADRO EM VICÊNCIA: 

CARLOS LAPA (PSDB)
EVA MARIA (PDT OU PSD)
PAULO TADEU (PSB)


AÍ A SITUAÇÃO COMPLICA PARA O ATUAL PREFEITO JÁ QUE LAPA É O ÚNICO CANDIDATO QUE PODE FAZER A DIFERENÇA COMO TERCEIRA OPÇÃO. ELE MANTÉM OS SEUS VOTOS DE DEPUTADO (2.300), COM AMPLAS POSSIBILIDADES DE EXPANSÃO. TENDO EM VISTA A MOROSIDADE, FALTA DE INTERESSE E  FALTA DE DISPOSIÇÃO DO ELEITOR EM FAZER O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO E A EVENTUAL QUEDA NO ELEITORADO, O BICHO VAI PEGAR, POIS O CENÁRIO SERÁ O SEGUINTE:
LAPA, CANDIDATO COM O APOIO DE SÉRGIO GUERRA QUE, COM CERTEZA, ESTARÁ AO LADO DE EDUARDO CAMPOS EM 2012. NESTE CASO O GOVERNADOR NÃO SE INTROMETERIA EM VICÊNCIA E DEIXARIA O BARCO NAVEGAR. O PREFEITO JÁ NÃO TERIA A DEPUTADA ANA ARRAES PARA SE ACOMODAR (DEVE SER ELEITA MINISTRA DO SUPREMO) E ALUÍSIO LESSA NEM FEDE NEM CHEIRA.
AINDA HÁ A POSSIBILIDADE DA ENTRADA DO PREFEITO DE CARPINA, MANOEL BOTAFOGO, DANDO APOIO A, PASMEM, CARLOS ADILSON PINTO LAPA, JÁ QUE AMBOS ESTARIAM NO MESMO PARTIDO.
SEM ESQUECER QUE A ELEIÇÃO EM VICÊNCIA INTERESSA DIRETAMENTE AO GRUPO ARMANDO MONTEIRO E, SEGUNDO COMENTA-SE, O EX-SENADOR ARMANDO FILHO AINDA ESTARIA PROPENSO A APOIAR O ATUAL PREFEITO. FONTES SEGURAS NOS INFORMAM QUE ARMANDO MONTEIRO NETO (PTB) NÃO TERIA INTERFERÊNCIA DIRETA NO PLEITO VICENCIANO. VALE SALIENTAR QUE QUASE TODOS OS PRÉS-CANDIDATOS JÁ PROCURARAM O PESSOAL DA USINA PARA UMA CONVERSINHA.
ENQUANTO ISSO FIGURAS COMO O AMBIENTALISTA LUIZ CARLOS (PTdoB) SURGE PARA INCENDIAR A POLÍTICA LOCAL. VÁLIDA A PARTICIPAÇÃO DELE NA ATUAL CONJUNTURA, A COISA TAVA MUITO DEVAGAR.
TODOS SABEM MUITO BEM QUEM FAZIA UM TRABALHO ASSIM EM UM PASSADO RECENTE...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.