terça-feira, 27 de setembro de 2011

EXCLUSIVO



RESUMO DA REUNIÃO DA CÂMARA (27-09-2011)

ROGANDO A PROTEÇÃO DIVINA DOU POR ABERTO O PRESENTE RESUMO. AUTORIZO O BLOGUEIRO A ESCREVER UMA PARTE DA BÍBLIA SAGRADA:
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

VIAGEM PERDIDA: INTEGRANTES DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE TRIGUEIROS VIERAM ASSISTIR A APROVAÇÃO DA DOAÇÃO DE UM CASARÃO NO POVOADO PARA A ENTIDADE. DETALHE: O EXECUTIVO NÃO ENVIOU O PROJETO. HÁ DUAS RAZÕES PROVÁVEIS: OU ESTÃO MUITO OCUPADOS OU ANDAM MUITO ESQUECIDOS.

PRONTO PRA OUTRA: O VEREADOR IRMÃO CAROCA (EX-PMDB) ESTÁ SOLTANDO PUNS DE ALEGRIA. CONSEGUIU SUA DESFILIAÇÃO DO PARTIDO E AGORA ESTÁ LIVRE E DESCOMPROMETIDO (COM A LEGENDA, ENTENDA-SE). O PARLAMENTAR AFIRMOU QUE NÃO ESTARIA TRAINDO O PARTIDO PELO QUAL FOI ELEITO, ATÉ MESMO PORQUE A DIRETORIA DO PMDB NÃO É A MESMA QUE AJUDOU A ELEGÊ-LO. "A PARTIR DE AMANHÃ (HOJE) POSSO ME FILIAR A QUALQUER PARTIDO", OBSERVOU. INDAGADO PELO VICENCIANET SOBRE QUAL SERIA SUA NOVA CASA, O MURUPEENSE DISSE AINDA ESTÁ ESTUDANDO A SITUAÇÃO. TEM QUE SE DECIDIR ATÉ O DIA SEIS...

VOTAÇÃO SÓ NA PRÓXIMA REUNIÃO: O PROJETO IMPETRADO PELO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) SÓ IRÁ A VOTAÇÃO NA SEMANA QUE VEM. NELE O VEREADOR SOLICITA MAIS RIGOR NA ESCOLHA DE SECRETÁRIOS E DIRETORES DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO. "ESTÁ NA HORA DE PUNIR PESSOAS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA. TEM GENTE QUE ESTÁ NA PREFEITURA A MAIS DE VINTE ANOS, PULANDO DE GALHO EM GALHO E INDO PRA O LADO DE QUEM VAI GANHAR. TEMOS QUE ACABAR COM ISSO EM VICÊNCIA", ARGUMENTOU. JÂNIO AINDA FOCOU O DISCURSO NA ATUAL SITUAÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO. SEGUNDO ELE OS RESULTADOS DO IDEB E SAEPE SÃO INSATISFATÓRIOS E VICÊNCIA SÓ ESTÁ À FRENTE DE BUENOS AIRES E SÃO VICENTE FÉRRER NA REGIÃO.

LIXO É LUXO: O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) CONVOCOU AS COMUNIDADES PREJUDICADAS COM A FALTA DE COLETA DO LIXO PARA IREM À PREFEITURA COBRAR AS PROVIDÊNCIAS. O PETISTA TAMBÉM CLASSIFICOU OS INTEGRANTES DO PCdoB DE "OPORTUNISTAS". SEGUNDO ELE, HAVERÁ MUITOS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS PELA SIGLA DEPOIS DO DIA SETE DE OUTUBRO. OUTRO ASSUNTO COMENTADO FOI O IMBRÓGLIO ENTRE O VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB) E O PASTOR JESSÉ (PCdoB). MAIS UMA VEZ FRANCISCO FOI CATEGÓRICO AO AFIRMAR EM ALTO E BOM SOM QUE NÃO SUBIRÁ SOB HIPÓTESE ALGUMA NO MESMO PALANQUE DO COMUNISTA. "O PREFEITO TEM QUE RESOLVER. OU ELE OU EU", GARANTIU.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.