segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EVANGÉLICOS ESQUECIDOS E IGNORADOS

ALGUMAS PREFEITURAS, INCLUSIVE AQUI NA MATA NORTE, COMO FOI O CASO DE PAUDALHO, RESOLVERAM AGRACIAR A COMUNIDADE EVANGÉLICA COM UM EVENTO GOSPEL NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE. ALÉM DE SER UMA BOA OPORTUNIDADE DE SE AGRADECER A DEUS PELA EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO, SERIA UM AFAGO NOS CRENTES QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS PARTICIPATIVOS NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.
O VICENCIANET ESTÁ SÓ LEMBRANDO, JÁ QUE NENHUMA IGREJA OU GRUPO RELIGIOSO EVENGÉLICO PROCUROU O DEPARTAMENTO DE EVENTOS DA PREFEITURA PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO. COMO NO COMEÇO TUDO É FLORES, HOUVE UMA TENTATIVA DE SE REALIZAR UMA ATIVIDADE EM CONJUNTO COM TODAS AS DENOMINAÇÕES DA CIDADE NO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO DO ATUAL PREFEITO. O EVENTO ACABOU SENDO UM FRACASSO, TANTO QUE NÃO SE REPETIU NOS ANOS VINDOUROS. EXPLICA-SE. EM PRIMEIRO LUGAR O PALCO FOI ARMADO EM UM LOCAL BASTANTE IMPRÓPRIO (EM FRENTE À PREFEITURA); EM SEGUNDO LUGAR A PRESENÇA DAS AUTORIDADES FOI MÍNIMA (NÃO ME LEMBRO DE TER VISTO NENHUM VEREADOR, SECRETÁRIOS, REPRESENTANTES DO JUDICIÁRIO,  NEM O PREFEITO APARECEU POR LÁ!) E TERCEIRO, O MAIS LAMENTÁVEL: TEVE IGREJA QUE NÃO QUIS SE MISTURAR COM AS OUTRAS OU ATÉ MESMO OUTRAS, QUE TALVEZ FOSSEM BARRADAS.
PROBLEMAS DENOMINACIONAIS À PARTE O FATO É QUE OS EVENGÉLICOS VICENCIANOS NÃO ENTRARAM NA RELAÇÃO DOS SHOWS. MAS PODE TER CERTEZA DE UMA COISA:
NO PRÓXIMO ANO VAI ACONTECER. ANOTE AÍ: SÁBADO DIA 08 DE SETEMBRO DE 2012 TERÁ UM GRANDE SHOW GOSPEL COM UM ARTISTA DE REPERCURSÃO NACIONAL, QUEM SABE UMA ALINE BARROS, MATOS NASCIMENTO, DAMARES, PG, OFICINA G3, SÉRGIO LOPES, HENRIQUE CERQUEIRA, SHIRLEY CARVALHAES, CASSIANE... (EITA, JÁ TÔ DANDO ATÉ AS OPÇÕES).
TALVEZ TENHA SIDO ESQUECIMENTO. AFINAL FORAM MUITAS COISAS A ORGANIZAR: DESFILE, CAVALGADA, INAUGURAÇÕES QUE NÃO HOUVE, FAIXA DE PEDESTRE PARA PINTAR  DE AMARELO, PINTAR DE BRANCO, PINTAR DE AMARELO E PINTAR DE BRANCO, SHOW DE CAVALEIROS DO FORRÓ, ETC. COISAS NUNCA VISTAS EM VICÊNCIA.


P.S. Se tiver um evento gospel no próximo ano não esqueçam de agradecer ao VICENCIANET.

Um comentário:

  1. É verdade Samuel, incliusive no dia 28 de junho do Corrente, muito antes da festa eu já havia escrito um Post, sobre o assunto, os Evangelicos de vicencia tem sido esquecidos de uma forma triste, voce pode acompanhar essa materia no link: http://angelicas-pe.blogspot.com/2011/06/cristaos.html

    É Lamentavel ver o esquecimento de cidadaos Vicencianos que somos os Evangelicos, no que tange as festividades de Emancipação politica.

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.