quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AGORA É 11*

(*Sintaticamente a frase do título está errada, pois o verbo SER deveria concordar com o predicativo (onze), politicamente está correta.)

OS VEREADORES DE VICÊNCIA APROVARAM ONTEM (06) O PROJETO DE EMENTA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL QUE ALTERA O PARÁGRAFO DOIS DO ARTIGO ONZE DA REFERIDA LEI. COM ISSO O NÚMERO DE PARLAMENTARES PASSA DOS ATUAIS NOVE PARA ONZE COMPONENTES.
A ÚTIMA VEZ QUE A CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA TEVE ONZE LEGISLADORES FOI DURANTE A GESTÃO DO ENTÃO PRESIDENTE PAULO TADEU, ENTRE 1997 A 2000. NA ÉPOCA O LEGISLATIVO TINHA A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:
PRESIDENTE: PAULO TADEU
1º SECRETÁRIO: EDSNO NEVES (EDINHO)
2º SECRETÁRIO: SÍLVIO MOURA
DEAMIS VEREADORES: IVANILDO VICENTE (VANILDO EMPELEITEIRO), ANTÔNIO CAVALCANTE (ANTÔNIO BARATA), JOSÉ RUFINO (ZEZINHO TININ), ANTÕNIO CABRAL (GALEGO), JOSÉ MARCELINO, IRMÃO FRANCISCO, JOÃO DOMINGO (CAROCA) E JOSÉ INALDO.


OS REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO SEGUIRAM ORIENTAÇÃO DO IBGE QUE DETERMINA O NÚMERO DE VEREADORES DE ACORDO COM A POPULAÇÃO E VICÊNCIA PODERIA TER A TÉ 13 VAGAS NA CÂMARA MUNICIPAL. ABREM-SE PELO MENOS QUATRO OU CINCO VAGAS PARA OS "NOVATOS". SÓ RESTA SABER ONDE ELES OU ELAS ESTÃO.
NÃO ADIANTA ESBRAVEJAR, CRITICAR, FALAR, DENUNCIAR OU QUALQUER OUTRA COISA, PORQUE TODAS AS CÂMARAS DO BRASIL INTEIRO ESTÃO FAZENDO O MESMO.
BRASIL, IL, IL, IL, IL...


LÍDER DO GOVERNO AMEAÇA VOTAR CONTRA PROJETOS DO EXECUTIVO E ALERTA PREFEITO SOBRE SECRETÁRIOS: UM VERDADEIRO IMBRÓGLIO ENTRE O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) E O SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO FRANCISCO ERNESTO (MANO) FOI A TÔNICA DA REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA. DE ACORDO COM O PETISTA O SECRETÁRIO AFIRMOU QUE O VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB) HAVIA INCLUÍDO OS NOMES DE ALGUNS FAMILIARES NA RELAÇÃO DAS PESSOAS BENEFICIADAS POR 50 CASAS QUE DEVERÃO SER CONSTRUÍDAS EM ANGÉLICAS. O FATO FOI CONFIRMADO PELO PETEBISTA QUE PEDIU O APARTE E INICIOU O BOMBARDEIO À ATUAL GESTÃO. NA SUA FALA FRANCISCO PEDIU QUE O PREFEITO PUXE AS "RÉDEAS" DE ALGUNS SECRETÁRIOS: "ESSES SECRETÁRIOS SÃO UNS FOFOQUEIROS, NÃO MANTÉM SIGILO NEM DO PREFEITO... NÓS VOTAMOS NO PREFEITO PARA GOVERNAR VICÊNCIA E NÃO PARA SER GOVERNADO POR SECRETÁRIO INCOMPETENTE", ESBRAVEJOU.
FRANCISCO DEDIDOU TODO O TEMPO DO DISCURSO FALANDO SOBRE O FATO, SEMPRE ACOMPANHADO PELOS COLEGAS.


DISPENSA DE ALUGUEL: O VEREADOR ROMEU DO POVO PROPÔS QUE A CÂMARA ENCAMINHE AO EXECUTIVO UMA SOLICITAÇÃO PARA QUE O EMPRESÁRIO NECO FIQUE ISENTO DO PAGAMENTO DO ALUGUEL PELA LOCAÇÃO DO VICÊNCIA HOTEL ATÉ O FINAL DA GESTÃO (2012). A PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS VEREADORES.


CORES: O VEREADOR MOISÉIS PEDIU QUE AS CORES TRADICIONAIS DO MUNICÍPIO SEJAM RETOMADAS (AZUL E BRANCA). O PETEBISTA RECONHECEU QUE OS VEREADORES ERRARAM EM APROVAR UM PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO NA INÍCIO DA GESTÃO QUE DEU PODER AO GESTOR PARA PINTAR A CIDADE DA COR QUE BEM QUISER E ENTENDER. PELO MENOS ATÉ O FINAL DE 2012 O AMARELÇAO CONTINUARÁ, COM AMPLAS POSSIBILIDADES DE PERMANECER ATÉ 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.