domingo, 17 de julho de 2011

VICÊNCIA É DESTAQUE EM FORMAÇÃO DO SERTA

 CERCA DE 50 EDUCADORES DE DIVERSAS CIDADES DE PERNAMBUCO E ALAGOAS ESTIVERAM REUNIDOS DE 11 A 15 DE JULHO NO SERVIÇO DE TECNOLOGIA ALTERNATIVA (SERTA) EM GLÓRIA DO GOITÁ, AGRESTE PERNAMBUCANO. O TEMA DA FORMAÇÃO FOI A CERTIFICAÇÃO DA PEADS (PROPOSTA EDUCACIONAL DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL), UMA MODALIDADE PEDAGÓGICA QUE CONTEMPLA AS ESCOLAS RURAIS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO.
O MUNICÍPIO DE VICÊNCIA FOI REPRESENTADO POR DEZ EDUCADORES E FOI, DURANTE TODO TEMPO, LEMBRADO PELAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA ÉPOCA EM QUE APLICOU A PEADS NAS ESCOLAS RURAIS (1999-2004) DURANTE A ADMINISTRAÇÃO DA ENTÃO PREFEITA EVA MARIA. MUITAS PROFESSORAS CONTINUARAM APLICANDO A METODOLOGIA, MESMO DE MANEIRA INDIRETA E COM ISSO CONSEGUIRAM REVERTER ALGUMAS SITUAÇÕES EM SALA DE AULA.
O TRABALHO FOI DIRIGIDO PELO FACILITADOR ABDALAZIZ DE MOURA DURANTE OS CINCO DIAS DO EVENTO, COM TEMÁTICAS VOLTADAS PARA TODO PROCESSO FILOSÓFICO-METODOLÓGICO DA PEADS. 
NA TARDE DA QUINTA-FEIRA (14) O GRUPO RECEBEU A VISITA DOS PROFESSORES LUÍS NUNES E JORGE TAVARES DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO QUE FORAM FALAR SOBRE A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO CURSO EM UMA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO QUE CERTIFICARIA OS PARTICIPANTES DO  MESMO.

DE ACORDO COM OS DOCENTES É POSSÍVEL A FORMAÇÃO DE UMA TURMA DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO PELA UFRPE, DESDE QUE SE SIGAM OS TRÂMITES LEGAIS, HAJA CONDIÇÕES LOGÍSTICAS E DE DESLOCAMENTO E SEJA FORMADA UMA EQUIPE DE ARTICULAÇÃO PARA ELABORAR O PROJETO E 

APRESENTÁ-LO À UNIVERSIDADE. NO FINAL DOS TRABALHOS A EQUIPE FOI FORMADA E O PROCESSO FICOU BEM ENCAMINHADO.
O PRÓXIMO ENCONTRO FICOU MARCADO PARA OS DIAS 14 E 15 DE NOVEMBRO.


OUÇA A MATÉRIA APRESENTADA NA RÁDIO VICÊNCIA FM NO PLAYER ABAIXO.

PARA DOWNLOAD CLIQUE AQUI









0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.