segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMANAS REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A COPA 2014





FOI REALIZADO NA TARDE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (15) O SEMINÁRIO TURÍSTICO COM O TEMA "UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL", COM O FOCO VOLTADO PARA AS POTENCIALIDADES DA MATA NORTE DE PERNAMBUCO.
O EVENTO FOI REALIZADO NO CETREINO NA CIDADE DE CARPINA E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS AO COMANAS (CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS DA MATA NORTE E AGRESTE SETENTRIONAL). NA OCASIÃO, CINCO SECRETARIAS ESTADUAIS SE FIZERAM PRESENTES E A PALESTRA FOI PROFERIDA PELO SECRETÁRIO EXECUTIVO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA SECRETARIA DA COPA (SECOPA), GILBERTO PIMENTEL. O SECRETÁRIO FALOU DAS DEMANDAS QUE PRECISAM SER IDENTIFICADAS PELOS MUNICÍPIOS QUE PERMEIAM A CIDADE DA COPA COMO CAMARAGIBE, PAUDALHO, CARPINA E OS DEMAIS.


PIMENTEL APRESENTOU OS PROJETOS QUE DEVERÃO COMPOR A NOVA ESTRUTURA VIÁRIA DO GRANDE RECIFE COMO O CORREDOR NORTE-SUL, O LESTE-OESTE, O RAMAL DA COPA E A REVITALIZAÇÃO DA BR 408. SEGUNDO ELE TAMBÉM ESTÁ HAVENDO UMA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA QUE INTERLIGARIA O AEROPORTO COM O LOCAL DOS JOGOS.


UM DOS TEMAS ABORDADOS FOI A PERMANÊNCIA DO TURISTA DURANTE UMA COPA DO MUNDO. SEGUNDO UMA PESQUISA APRESENTADA (FGV) 83% DOS TURISTAS TÊM INTERESSE EM FAZER TURISMO ADICIONAL E CIDADES COMO JOÃO PESSOA E MACEIÓ JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA INVESTIR NESSES VISITANTES. DIVERSOS PONTOS DE ATRAÇÕES CULTURAIS ESTÃO SENDO PENSADOS, DENTRE ELES E EXTENÇÃO DAS FESTAS JUNINAS, UMA ENCENAÇÃO EXTRA DA PAIXÃO DE CRISTO, VISITA AS VINÍCOLAS DE PETROLINA E ATÉ UM DESFILE DO GALO DA MADRUGADA.


FORAM APRESENTADOS SETE MECANISMOS PARA QUE POSSA HAVER UMA INTERIORIZAÇÃO DA COPA EM 2014:
1- CAPTAÇÃO DE REUCURSOS FINANCEIROS PARA A PROMOÇÃO DE INVESTIMENTOS VINCULADOS À COPA.
2- ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS.
3- OFERTA DE VAGAS EM  PROGRAMAS DE CAPACITAÇÕES.

4- APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DE CENTROS DE TREINAMENTOS.
5- PROMOÇÃO DO TURISMO REGIONAL.
6- DIVULGAÇÃO DE PORTIFÓLIOS DOS MUNICÍPIOS NO EXTERIOR.
7- MEDIDAS DE SEGURANÇA E SAÚDE.

EM SEGUIDA O DIRETOR DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAS E PROJETOS DO COMANAS, AMAURY CÉSAR REZENDE, APRESENTOU O PROJETO COPATUR 2014, REVITALIZAÇÃO DO TURISMO NA REGIÃO DA MATA NORTE E AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO. "A MATA NORTE É UM CELEIRO PRODUTOR DE CULTURA", AFIRMOU REZENDE.


OUÇA NO PLAYER ABAIXO A REPORTAGEM SOBRE O EVENTO.
PARA DOWNLOAD CLIQUE AQUI



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.