quinta-feira, 28 de julho de 2011

CARTA AO EDITOR

  Jadilson de Oliveira
À
Prefeitura municipal de Vicência/PE,

Documento de indignação
Partindo do principio de que estamos em um país democrático, a informação é uma das importantes ferramenta que podemos confirmar essa tese. Não muito tempo atrás, tínhamos a imensa dificuldade de pesquisarmos documentos e assistir de perto o que estava acontecendo á alguns quilômetros de nós, pois não tínhamos a internet ao nosso alcance. Com o advento da internet “temos o mundo á nossa mão”, desde a mais humilde cidade do campo até a maior metrópoles do país, estar tudo conectado em alguns segundos. A corrupção bate continência pra internet, tudo estar ás claro e nada mais se faz sem que em pouco tempo esteja descoberto, com isso podemos afirmar e reafirmar que não existe nada oculto que um dia não seja revelado.
Pois bem,
Porém, contudo, todavia, não sei se por medo ou por caretice ou ainda por ser avessa a tecnologia, a prefeitura de Vicência/PE estar negligenciando informações que seria útil a qualquer cidadão curioso e filho de sua própria terra, através do seu portal na internet. No seu site não se acha nada no que diz respeito à transparência e quando acha, são informação muito antigas, é um desespero procurar algo ali, não tem informações mais sim notícias. Como pode uma instituição publica em pleno século 21 estar tão fechada prá o mundo tecnológico? Será que não tem nada á ser divulgado? Não quero assim acreditar! Uma cidade que “vomita” seus filhos naturais não dando oportunidade e ainda não colocando seus afazeres políticos e administrativos de forma transparente merece algumas interrogações.
Enfim, meu objetivo com isso senhores gestores da prefeitura municipal de Vicência, é pedir que coloquem os documentos públicos e administrativos e informações fundamentada na transparência para que os filhos desta terra que estão em outros estados e/ou pais possa acompanhar de forma simples e não deixe só a cargo do blog VICENCIANET e do portal VICENCIA VIP a divulgação do que estar acontecendo ou vai acontecer, pois isso é a principio papel do estado e o estado nesse momento de forma regional é a PREFEITURA.
Fazer sua parte como instituição publica não é um favor e sim mais de que uma obrigação.

Jadilson de oliveira 
jadilsonfranca@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.