domingo, 19 de junho de 2011

SOLENIDADE NA ALEPE LEMBRA ANO DA HOLANDA

                                                                  Foto: Divulgação

Colaboração: Sucilly Kelly


A assembléia legislativa comemorou nesta terça feira (14) o Ano da Holanda no Brasil, em que se registra um século da imigração holandesa, no Sul do País. A cerimônia foi sugerida pelo deputado Henrique Queiroz (PR).
Durante reunião solene, o deputado falou dos benefícios que a nação europeia trouxe a Pernambuco, quando da chegada de navegadores dos Países Baixos a Recife - em 1630. “a Holanda escreveu parte importante da história do Brasil e de nosso Estado. Os holandeses incrementaram a economia açucareira e aperfeiçoaram os métodos de cultivo da cana de açúcar, muito do nosso progresso devesse a isso. E hoje estamos aqui comemorando o centenário da imigração que é um marco no estreitamento das relações bilaterais entre as nações brasileiras e holandesas” declarou o deputado Henrique Queiroz. "Trabalharei para que essa troca se intensifique. Faço um convite, especialmente aos empresários holandeses, para que invistam em Pernambuco, o Estado de maior representatividade no Nordeste", completou. 

O embaixador da Holanda no Brasil, Kees Rade, retribuiu a atenção recebida pelo Deputado. "Temos muitos vínculos históricos, especificamente com o Nordeste. Por isso, nos sentimos em casa", frisou. A autoridade holandesa recebeu das mãos do Deputado Henrique Queiroz uma placa alusiva à data.
  
A homenagem contou com a presença do embaixador da Holanda no Brasil, Kees Rade, do cônsul honorário da Holanda em Pernambuco Weber de Barros Wanderley Lins, Chefe de Escritório do Ministério da Relações Exteriores no Nordeste Penha Brasil, Mauro José da Silva Gonçalves Comandante da Capitanias dos Portos entre outro.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.