terça-feira, 28 de junho de 2011

PRA FRENTE É QUE SE ANDA

"NOVOS TEMPOS, NOVOS RUMOS, CONSTRUINDO O AMANHÃ, NOVOS CAMINHOS VÃO SURGIR..." ASSIM COMEÇAVA O JINGLE DA CAMPANHA PARA GOVERNADOR DO JOVEM (PELO MENOS NA ÉPOCA) JOSÉ MÚCIO MONTEIRO, CANDIDATO PELO PFL CONTRA UM MITO DA POLÍTICA BRASILEIRA ADVINDO DE UM EXÍLIO POLÍTICO: MIGUEL ARRAES DE ALENCAR. O COMPÊNDIO POLÍTICO BENEFICIAVA O EX-GOVERNADOR QUE FORA EXPULSO DO PAÍS NO INÍCIO DA DITADURA MILITAR. NÃO DEU OUTRA. "PAPAI ARRAIA" COMO ERA CONHECIDO PELOS CAMPONESES VENCEU COM UMA DIFERENÇA MONSTRUOSA DE VOTOS O JOVEM POLÍTICO QUE MAIS TARDE VIRIA A TER UMA PROMISSORA CARREIRA NO CENÁRIO NACIONAL.
FAÇO ESTA INTRODUÇÃO PARA LEMBRAR QUE O EX-DEPUTADO FEDERAL E EX-MINISTRO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS MÚCIO MONTEIRO TEM LÁ SUAS LIGAÇÕES COM VICÊNCIA. É... A USINA LARANJEIRAS ESTÁ AÍ E NELA TALVEZ ESTEJA A ÚNICA PESSOA QUE PODE DESBANCAR TODOS OS PRÉS-CANDIDATOS A PREFEITO.


HÁ MUITO TEMPO O ELEITOR VICENCIANO CLAMA POR NOVIDADE NO CENÁRIO LOCAL. TODOS RECLAMAM QUE ESTARIA NA HORA DE APARECER ALGO NOVO POIS OS GRUPOS QUE AÍ ESTÃO SÓ FAZEM SE REVEZAR NO PODER. E ISSO TEM LEVADO ALGUMAS PESSOAS A SE ESPECIALIZAREM EM ASSUMIR CARGOS EM TODAS AS ADMINISTRAÇÕES: ORA ESTAVAM COM AMAURY PEDROSA, DEPOIS SE AGARRARAM COM MÁRIO RAMOS, FORAM PRA DEBAIXO DA SAIA DE DRª EVA, PULARAM PARA O LADO DE ZEZINHO TININ E AGORA, POR ENQUANTO, ESTÃO COM Dr. PAULO, AGUARDANDO APENAS O BARCO AFUNDAR PRA CORREREM PRA QUEM FOR GANHAR.
OS ADJETIVOS CONTRA OS NOSSOS POLÍTICOS NÃO SÃO NADA AMISTOSOS: SAFADOS, LADRÕES, CORRUPTOS, PREGUIÇOSOS, GASTADORES, ETC. ESTES SÃO OS PUBLICÁVEIS.


O CERTO É QUE QUASE TODO MUNDO JÁ FOI FAZER UMA VISITINHA AO PESSOAL DA USINA LARANJEIRAS PARA PEDIR A BÊNÇÃO PARA 2012. PREFEITO, EX-PREFEITO E ATÉ EX-DEPUTADO ANDAM ÀS CABEÇADAS ATRÁS DO APOIO DOS HOME.
VAMOS USAR UMA CONDICIONAL: E SE...
SE ALGUM INTEGRANTE DA DIRETORIA RESOLVESSE ENTRAR NA PARADA?
DENTRE ELES,O VICENCIANET JÁ ACHOU AQUELE QUE TERIA O PERFIL IDEAL PARA ASSUMIR A SEDE DO MUNICÍPIO EM 2013. E EU QUERIA DIZER QUE ENGANEI ATÉ O VEREADOR MOISÉIS QUE PENSOU TRATAR-SE DE OUTRA PESSOA. NÃO, MOISÉIS. O PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE VICÊNCIA SERIA O SENHOR ARMANDO JOSÉ MONTEIRO DE PONTES. PESSOA ALTAMENTE QUALIFICADA, SÉRIA, HONESTA, TRABALHADORA, EXTREMAMENTE EDUCADO, CONSCIENTE, RESPONSÁVEL E QUE SABERIA, COM ALTIVEZ E DETERMINAÇÃO DAR UM NOVO RUMO A PRINCESA DO VALE DO SIRIGI, QUE HÁ MUITO TEMPO VIROU PLEBEIA.
Dr. ARMANDO CONSEGUIRIA COM SUA VISÃO EMPRESARIAL ALAVANCAR RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE. CONTATOS POLÍTICOS LOCAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS E ATÉ INTERNACIONAIS NÃO LHE FALTARIA. EM UMA REGIÃO 100% RURAL COMO A NOSSA, A AGRICULTURA SERIA ALTAMENTE VALORIZADA. NA MEDIDA DO POSSÍVEL TERRENOS E MAIS TERRENOS SERIAM DESAPROPRIADOS PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS. A USINA LARANJEIRAS, JUNTO COM ALGUNS ENGENHOS, TRANFORMAR-SE-IAM EM ATRAÇÕES TURÍSTICAS ONDE OS VISITANTES PODERIAM ACOMPANHAR TODO O PROCESSO PRODUTIVO DA CANA-DE-AÇÚCAR.
O EMPRESÁRIO ARMANDO JOSÉ TEM UM GRANDE TRUNFO A SEU FAVOR: NÃO SER POLÍTICO. ELE NÃO PRECISARIA DOS ACORDOS NOJENTOS EM SUA GESTÃO.DAR-SE-IA O LUXO DE ABIDICAR DO SALÁRIO DE PREFEITO. NÃO COMPACTUARIA COM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS PARA OBRAS INACABADAS E, COM CERTEZA, JAMAIS COMETERIA A BURRICE DE CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIOS DO QUE A PREFEITURA SUPORTASSE.
ABAIXO O ESTIGMA DE USINEIRO. ISSO É COISA DO PASSADO. ASSIM COMO HOUVE USINEIROS E SENHORES DE ENGENHO CARRASCOS, TAMBÉM HOUVE E AINDA HÁ MUITO TRABALHADOR RURAL SEM-VERGONHA. AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE PADRES E PASTORES PICARETAS. HÁ RICOS QUE NÃO GOSTAM DE POBRES E POBRES QUE NÃO GOSTAM DE RICOS. O PECADO É O MESMO. TEM PESSOAS HONESTAS QUE VIVEM NA POLÍTICA E TEM PESSOAS SACANAS QUE MORAM EM BAIXO DO VIADUTO. PORTANTO, O ESTERIÓTIPO DE "DONO DE USINA" NÃO PODERIA JAMAIS SER VINCULADO A ALGUÉM TÃO ELEGANTE.


O POST É PRA PROVOCAR MESMO. NÃO OS INCOMODADOS QUE QUEREM SE ESCONDER NO ANONIMATO PARA EXPOR SUAS IDEIAS, MAS O PRÓPRIO ARMANDO JOSÉ. FAZÊ-LO DESPERTAR QUE TALVEZ CHEGOU A SUA HORA. E AQUI NÃO SE TRATA DE BAJULAÇÃO. NUNCA CONVERSEI DEMORADAMENTE COM Dr. ARMANDO. TALVEZ ELE ME CONHEÇA DE VISTA OU PERCA O SEU PRECIOSO TEMPO ACESSANDO O VICENCIANET. JÁ TIVE A HONRA DE FAZER PARTE DE SUA EMPRESA POR DUAS SAFRAS, POR ISSO OUSEI INVADIR A PRIVACIDADE DELE (QUE NÃO DEIXA DE SER UMA PESSOA PÚBLICA DEVIDO AO CARGO QUE EXERCE E A FAMÍLIA POLÍTICA QUE TEM) E LANÇAR SUA CANDIDATURA PARA 2012.
SERIA O TROCO DE 1986 EM VICÊNCIA. PODE JUNTAR O MÓI QUE TÁ AÍ QUE NÃO FARIA SOMBRA PRA MAGNETUDE QUE SERIA UMA CANDIDATURA DE QUALQUER INTEGRANTE DA FAMÍLIA MONTEIRO À PREFEITURA DE VICÊNCIA.
É UM FATO. É POSSÍVEL? QUEM SABE!
TÁ PROVOCADO.
E AGORA?
SERÁ QUE É ELE?
BOM, O PRAZO PARA FILIAÇÃO TERMINA EM 30 DE SETEMBRO E O PARTIDO JÁ ESTÁ DE PORTAS ABERTAS: PTB.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.