quarta-feira, 8 de junho de 2011

ENTIDADES PARTICIPAM DE PRÉ-CONFERÊNCIA SOBRE IDOSOS


COM A PRESENÇA DE DIVERSAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS LIGADAS AO TRABALHO COM IDOSOS, FOI REALIZADA NA MANHÃ/TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (07) NO AUDITÓRIO DA CERSIL, A I PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA. NA OCASIÃO ESTIVERAM PRESENTES O CONSELHO DO IDOSO, OS CONSELHOS DE DIREITO E TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, O CONSELHO DA MULHER, AS ASSOCIAÇÕES DOS SERVIÇOS COMUNITÁRIOS DOS DISTRITOS, A FUNDAÇÃO DO BEM-ESTAR SOCIAL E UM REPRESENTANTE DA IGREJA EPISCOPAL CARISMÁTICA. 
TODO TRABALHO FOI COORDENADO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ATRAVÉS DA EQUIPE COMANDADA PELA SECRETÁRIA TITA JERÔNIMO. REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO E SAÚDE TAMBÉM SE FIZERAM PRESENTES.
O GRUPO ELABOROU AS PROPOSTAS QUE O MUNICÍPIO LEVARÁ PARA A CONFERÊNCIA REGIONAL NA CIDADE DO CARPINA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA:

1- MAIOR COMPROMETIMENTO DAS SECRETARIAS COM AS POLÍTICAS DO IDOSO;
2- REVISÃO DAS LEIS MUNICIPAIS RELATIVAS AOS DIREITOS DOS IDOSOS COMO A SEGURIDADE DA LOCOMOÇÃO GRATUITA A PARTIR DOS 60 E NÃO DOS 65 ANOS;
3- ASSEGURAR AO IDOSO, CONFORME O ESTATUTO, O DIREITO À SAÚDE, PONDO A SUA DISPONIBILIDADE MEDICAMENTOS E ATENDIMENTO POR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NA ÁREA GERIÁTRICA, CRIANDO SERVIÇOS ALTERNATIVOS QUANTO A SUA SAÚDE;
4- CAPACITAR CONSTANTEMENTE OS CONSELHEIROS E GARANTIR ESPAÇO FÍSICO, ESTRUTURA E ACESSIBILIDADE;
5- MAIOR INTEGRAÇÃO ENTRE OS PODERES PARA MAIOR EFETIVAÇÃO E CUMPRIMENTO DA POLÍTICA DO IDOSO;
6- AUMENTO DE RECURSOS DISPONIBILIZADOS PELA UNIÃO PARA OS MUNICÍPIOS.

NO FINAL FORAM ESCOLHIDOS OS REPRESENTANTES, TITULARES E SUPLENTES, QUE ESTARÃO NA CONFERÊNCIA REGIONAL EM CARPINA: MARIA JOSÉ VIEIRA, ANTÔNIO BELO, SEVERINA RIBEIRO E MARIA JOSÉ FERREIRA.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.