quarta-feira, 15 de junho de 2011

DOIS VÍNCULOS

TERMINA HOJE (15/06) O PRAZO DADO PELA PREFEITURA DE VICÊNCIA PARA QUEM TEM TRÊS EMPREGOS PÚBLICOS ENTREGAR UM. O DECRETO É FEDERAL E É PRECISO FICAR DE OLHO PARA VER SE NÃO VÃO DAR O FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO. MAS PARECE QUE A COISA É SÉRIA E ESTÁ CERTO MESMO.
É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL A UM PROFESSOR OU A UM MÉDICO DAR TRÊS PLANTÕES (COM QUALIDADE) SEGUIDOS EM DOIS OU TRÊS LUGARES DIFERENTES. ESTAS SÃO AS ÚNICAS CATEGORIAS QUE, DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO, PODEM ACUMULAR ATÉ DOIS VÍNCULOS. O SETOR DA SAÚDE É O MAIS PREJUDICADO, POIS ALGUNS MÉDICOS TINHAM ATÉ NOVE EFETIVAÇÕES (DANOU-SE!) EM PREFEITURAS DIFERENTES.
DE UMA COISA PODE TER CERTEZA: NINGUÉM VAI MORRER DE FOME POR TER QUE DEIXAR O TERCEIRO EMPREGO. TODOS JÁ SABIAM QUE ESTE DIA IRIA CHEGAR. RESTA SABER SE ESSAS VAGAS VÃO APARECER E SE HAVERÁ CONCURSO PARA O PREENCHIMENTO DAS MESMAS.

SOLUÇÃO PARA A EDUCAÇÃO: PROFESSOR TRABALHAR OITO HORAS EM UMA SÓ ESCOLA COM UM SALÁRIO LÍQUIDO DE 4 MIL REAIS. SÓ ASSIM NÃO TERÍAMOS MAIS ESSE COMERCIAL RIDÍCULO DE UMA PSEUDO EXALTAÇÃO DOS PROFESSORES. A REALIDADE É QUE NINGUÉM TÁ SE INTERESSANDO MAIS PELA PROFISSÃO E O GOVERNO TÁ APELANDO. O PERIGO É TERMOS UMA DEFASAGEM QUALITATIVA DE PROFISSIONAIS E, QUANDO ALGUÉM TENTAR VÁRIOS OUTROS CURSOS E NÃO CONSEGUIR, VAI SER PROFESSOR, ENSINAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLOCAR OS FILHOS NAS PARTICULARES.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.