quarta-feira, 8 de junho de 2011

AUDIÊNCIA NA ALEPE DEBATE VENDA DE ÁGUA


Por Ivan Dias

O auditório do sexto da andar da Assembleia Legislativa de Pernambuco ficou lotado nesta quarta-feira (8 de junho), durante a Audiência Pública sobre a venda e engarrafamento de água potável em instalação tipo chafariz, solicitada pelo deputado Antonio Moraes (PSDB).
Durante o encontro foram discutidas propostas visando a elaboração de um Projeto de Lei que regulamente a venda de água potável envasada em garrafões plásticos retornáveis de 10 e 20 litros. O público alvo desse consumo seriam as classes menos favorecidas que não dispõem de valor aquisitivo para consumo de água industrializada.
Segundo Antonio Moraes, o próximo passo seria a escolha da comercialização da água e posteriormente elaborar uma PL de acordo com análise da Portaria nº505/2002 da Secretaria de Saúde de Pernambuco sobre as condições sanitárias. “Assumimos o compromisso de criar o Projeto de Lei, regulamentado as empresas que comercializam água tipo chafariz de acordo com as suas necessidades de comercialização”, defendeu o parlamentar.
Em fevereiro de 2011 a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária- Apevisa, suspendeu a comercialização de água potável através de chafariz e engarrafada em vasilhame de plástico. Os fornecedores temem pelo número de desempregados que podem gerar.
Estiveram presentes na audiência o deputado Betinho Gomes que presidiu a mesa, o deputado Sérgio Leite, o Gerente Geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária Dr. Jaime Brito, o representante da Celpe Fábio Lins, além dos representantes das fontes de água mineral de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.