quarta-feira, 15 de junho de 2011

ANTÔNIO MORAES DENUNCIA ABATE IRREGULAR EM IGUARACI

Colaboração: Ivan Dias        Foto: Cícero Lucena

Deputado denuncia abate de gado sem mínimas condições de higiene

A “situação precária” do matadouro público de Jabitacá, distrito de Iguaracy, localizado no Sertão do Estado, motivou o discurso do deputado Antônio Moraes (PSDB), nesta segunda-feira (13 de junho), na tribuna da Assembleia Legislativa. “O piso é inadequado e inexiste sistema de drenagem de resíduos. A população reclama do mau cheiro que, em certos momentos, torna-se insuportável”, detalhou o líder da Oposição.

O parlamentar também comentou sobre o vídeo exibido por uma emissora de TV apontando que a carne comercializada em Bonanza, distrito pertencente a Vitória de Santo Antão, é abatida sem as condições mínimas de higiene.

“As pessoas saem do Recife para comprar a carne no município, pensando que é de boa qualidade, e não imaginam como é o processo para abater o animal”, pontuou, pedindo “mais atenção” ao Ministério Público, Prefeituras, Secretarias de Agricultura e Vigilâncias Sanitárias dos municípios.

Em março deste ano, Antonio Moraes utilizou a tribuna para denunciar outro caso envolvendo matadouros. Na cidade de Tabira, também localizada no Sertão do Pajeú e onde acontece a segunda maior feira de gado de Pernambuco, populares denunciaram que a carne do abatedouro público era transportada no caminhão de coleta do lixo.
 
“Corremos risco de uma contaminação expressiva. Um grupo de trabalho poderá ser criado para solucionar o grande problema. Esperamos providências”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.