quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROJETO DE CRIAÇÃO DE PCC É DISCUTIDO NA CÂMARA

O PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA ENVIOU PARA A CÂMARA DE VEREADORES O PROJETO DE LEI 05/2011 QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PCC (Plano de Cargos e Carreira) DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO E APOIO ESCOLAR. SÃO BENEFICIADOS NESTE PROJETO OS TÉCNICOS EM SECRETARIA ESCOLAR (Auxiliar/agente e assistente administrativo), TÉCNICO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (Merendeira), TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA ESCOLAR (Auxiliar de serviços gerais) E TÉCNICOS EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS.
COMO O PROJETO DEU ENTRADA NESTA SEMANA, O MESMO SÓ SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA REUNIÃO, MAS OS VEREADORES JÁ SE COMPROMETERAM A DISPENSAR AS COMISSÕES E APROVAREM JÁ NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA NAS DUAS VOTAÇÕES. OS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS CONTEMPLADOS LOTARAM A GALERIA DA CASA MÁRIO RAMOS E ACOMPNHARAM TODA A REUNIÃO. NO FINAL A PRESIDENTE DO SINSEMUC, MERCÊS SILVEIRA, FALOU QUE OS SERVIDORES SE DAVAM POR SATISFEITOS, MAS QUE NÃO PRECISAVA TANTA LUTA PARA SE CONSEGUIR O QUE JÁ ERA DE DIREITO. UMA MINI-ASSEMBELIA INFORMAL FOI REALIZADA NO PLENÁRIO, NA QUAL FICOU DECRETADO O FINAL DA GREVE, QUE POR SINAL JÁ ESTAVA SUSPENSA.

TRIBUNA: USARAM DA FALA OS VEREADORES MOISÉIS DIONÍSIO (PTB) QUE BASEOU O DISCURSO NO ANÚNCIO DA CONTRATAÇÃO DE CERCA DE 1.500 FUNCIONÁRIOS PELA USINA LARANJEIRAS.
IRMÃO CAROCA (PMDB) COBROU MAIS AÇÕES DOS DEPUTADOS QUE OBTIVERAM O VOTO DOS VICENCIANOS E DISSE QUE O RECADASTRAMENTO ELEITORAL DOS ELEITORES ESTÁ MUITO LENTO, SALEINTANDO QUE O TEMPO É CURTO E O MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO AINDA NÃO CHEGOU. O PEEMEDEBISTA APROVEITOU UM APARTE DURANTE A FALA DO VEREADOR JÂNIO PARA ESCLARECER UM FATO QUE, SEGUNDO ELE, NÃO EXISTIU: "EU NUNCA FUI AO RECIFE COM MÁRIO RAMOS EM BUSCA DO PSD, QUEM DISSE ISSO É UM MENTIROSO", PONTUOU.
JÃNIO BATISTA (PV) COMUNICOU A FALTA DE MEDICAMENTOS CONTROLADOS NA FARMÁCIA BÁSICA GERIDA PELA SECRETARIA DE SAÚDE. O VERDE CRITICOU O EX-ALIADO CARLOS WILSON DIZENDO QUE ELE TERIA DEIXADO O PODER LHE SUBIR À CABEÇA. VERSANDO SOBRE A PERCA DO PSD PARA O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS, O PARLAMENTAR RETRUCOU: "ESSA PROSTITUIÇÃO ELEITORAL ME DÁ NOJO." JÂNIO DISSE QUE O PARTIDO FICOU COM MÁRIO RAMOS POR CONTA DE SEU CACIFE POLÍTICO E AFIRMOU QUE O PV MUNICIPAL PERDEU SUA DECÊNCIA.
JÁ O PETISTA ROMEU DO POVO SALIENTOU QUE ESTAVA SATISFEITO COM O PROJETO 05/2011, PRINCIPALMENTE, SEGUNDO ELE, PORQUE NÃO HAVERÁ MAIS INCORPORAÇÃO DAS VANTAGENS ADQUIRIDAS PARA COMPLEMENTAR O SALÁRIO. COBROU A VOLTA DO PROGRAMA BOLSA ENTRESSAFRA, QUE AJUDOU A CRIAR A DOIS ANOS ATRÁS. DE ACORDO COM ELE OS RECURSOS ESTARIAM GARANTIDOS. ROMEU DISE AINDA QUE, DEACORDO COM SEUS CÁLCULOS, ESTARIAM SOBRANDO MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS DOS RECURSOS DO FUNDEB. FINALIZOU DIZENDO QUE JAMAIS SE DIEXARÁ LEVAR PELA SEDE DE PODER, POIS SE QUISESSE, ESTARIA FAZENDO PARTE DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL COM UMA SECRETARIA E VÁRIOS AMIGOS EMPREGADOS.

INTINERANTE: A REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA SERÁ NA VILA MURUPÉ.

OUÇA A ENTREVISTA COM A PRESIDENTE MERCÊS SILVEIRA NO PLAYER ABAIXO.
PARA DOWNLOAD CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.