quarta-feira, 25 de maio de 2011

DESABAFO


ENGRAÇADO, NAS PRIMEIRAS ASSEMBLEIAS DOS PROFESSORES AQUI EM VICÊNCIA, EU FUI QUASE QUE CRUCIFICADO, POR TER AFIRMADO QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL NÃO TINHA VONTADE POLÍTICA DE RESOLVER A SITUAÇÃO DOS EDUCADORES VICENCIANOS. RECURSOS TEM, SÓ QUE SÃO MAL DIVIDIDOS E MAL ADMINISTRADOS. NÃO HÁ O MÍNIMO INTERESSE DOS GOVERNOS ESTADUAL, FEDERAL E MUITO MENOS MUNICIPAL EM VALORIZAR OS PROFESSORES.
QUANDO O GESTOR NÃO ALISOU OS BANCOS DAS ESCOLAS, CONTRATA UMA EQUIPE DE INTELECTUAIS, QUE FREQUENTARAM OS MAIS ALTOS CURSOS ACADÊMICOS PARA "AJUDÁ-LO" A GERIR OS RECURSOS DAS CIDADES. ALERTA GERAL! PORQUE, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO FORASTEIROS QUE NADA TÊM A VER COM A REALIDADE LOCAL. BUSCAM APENAS SUGAR O POUCO QUE AINDA RESTA.
TODOS ESTÃO APLAUDINDO E LOUVANDO ESTA PROFESSORA QUE TEVE A HONRA (QUE NÃO TEMOS AQUI EM VICÊNCIA) DE FALAR NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE. SUAS PALAVRAS MAIS QUE CHAMARAM A ATENÇÃO. É UM DESABAFO GERAL DE UMA CLASSE DESVALORIZADA.
MAS, O QUE MUDARÁ? SERÁ QUE OS NOBRES DEPUTADOS POTIGUARES, A PARTIR DO DISCURSO DA PROFESSORA, MESMO QUE POR PENA, APROVARÃO UM REAJUSTE COMPATÍVEL COM ESTA TÃO HONROSA FUNÇÃO? SERÁ QUE O TÃO FALADO PISO CHEGARÁ AOS RINCÕES MAIS DISTANTES DO PAÍS? SERÁ QUE AS ESCOLAS SERÃO EQUIPADAS COM KITS TECNOLÓGICOS QUE PERMITAM AO PROFESSOR INTERAGIR COM OS ALUNOS COM O MUNDO VIRTUAL? SERÁ QUE OS PROFESSORES TRABALHARÃO EM APENAS UMA UNIDADE DE ENSINO RECEBENDO UM SALÁRIO DIGNO E COMPATÍVEL? SERÁ QUE OS ALUNOS (SE VIREM ESTE VÍDEO) SE INTERESSARÃO MAIS PELAS AULAS? INFELIZMENTE A RESPOSTA PARA TODOS ESTES QUESTIONAMENTOS É: NÃO.
DAÍ SURGE O PARADOXO: O PRÓPRIO PROFESSOR NÃO ACREDITA NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO E, DIANTE DE TUDO ISSO QUE ACONTECE, AFIRMA CATEGORICAMENTE: "MEU FILHO MERECE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE."
E COLOCA O MENINO NUMA ESCOLA PARTICULAR...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.