terça-feira, 31 de maio de 2011

BOLSA ENTRESSAFRA BENEFICIA TRABALHADORES DE TRACUNHAÉM

Pelo terceiro ano consecutivo a prefeitura de Tracunhaém iniciou na manhã desta terça-feira (31) o Projeto Bolsa Entressafra que beneficiou mais de 400 famílias do município. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e distribui, além de uma cesta básica, a quantia de R$ 40,00 (Quarenta reais) para os trabalhadores da cana-de-açúcar que não conseguiram se fixar em um emprego durante o período em que as usinas estão sem funcionar.
Em entrevista à Rádio NAZA FM a prefeita Graça Lapa (PSB) falou da sua satisfação em atender o trabalhador da palha da cana, como também do seu desejo de fazer muito mais pela classe. "Estamos conseguindo manter o projeto que a princípio atenderia 500 famílias, mas alguns trabalhadores já conseguiram emprego em outros setores e além da assistência a prefeitura realiza outras ações aos beneficiários", informou a pesebista.
O ex-deputado Carlos Lapa também falou sobre a importância do projeto afirmando que seria bom que outras prefeituras seguissem o modelo de Tracunhaém. Lapa autodenominou-se "Pai" do projeto e disse que já conversou com o deputado Sérgio Guerra (PSDB) e o senador Armando Monteiro (PTB) sobre a implantação de ações semelhantes em outros municípios.

(Fotos: Praça: Panoramio / Graça Lapa: Portal Comunicação)

OUÇA A REPORTAGEM DE JOSILDO SANTOS NO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO:


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.