quarta-feira, 25 de maio de 2011

ALEPE HOMENAGEIA NESTLÉ

A Nestlé comemora 90 anos e lota a Casa Joaquim Nabuco
A Solene de autoria do Deputado Henrique Queiroz foi marcada pelo sucesso ao lotar casa Joaquim Nabuco
Por: Sucilly Kelly
A empresa suíça Nestlé comemora 90 anos de atuação no mercado brasileiro. Para homenagear esta data, o deputado Henrique Queiroz propôs uma reunião solene, na noite de ontem, na sede do Poder Legislativo pernambucano.

São 31 unidades da companhia em todo o País, 19 mil colaboradores, gerando cerca de 220 mil empregos indiretos para produção, comercialização e distribuição de mais de mil itens. No Estado, a cidade de Garanhuns abriga a fábrica responsável pelos refrigerados, com capacidade para produzir, anualmente, 50 mil toneladas de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas. Os cem mil litros de leite utilizados diariamente impulsionam a bacia leiteira pernambucana, registrando 50 colaboradores diretos e 750 indiretos.

Henrique Queiroz, autor da homenagem, destacou a participação na economia do Estado e ressaltou a relação de confiança com os consumidores. “É uma das empresas mais confiáveis no mundo por oferecer produtos de qualidade elevada e alto valor nutricional. Estar presente em todos os municípios do território nacional, participando ativamente do desenvolvimento econômico, cultural e social do País”.
A instalação, em 2010, da nova fabrica de laticínios da Nestlé, em Garanhuns, foi responsável pela recuperação de vários produtores dos municipios do Agreste pernambucano como: Garanhuns, Pedra, Pesqueira, Venturosa, Bom Conselho, São Bento do Uma, Cachoeirinha, Canhotinho, Lajedo, Caetés, Alagoinha, Águas Belas e  Buique. Segundo o deputado, a Nestlé foi a principal responsável pelo aquecimento econômico da região que vivia um processo de crise devido à falência de uma das principais empresas comercializadoras de leite, recuperando assim, a economia local.

O presidente da Nestlé brasil, Ivan Flavio Zurita, agradeceu o reconhecimento da Alepe e a atenção e carinho recebido pelo Deputado Henrique Queiroz. O presidente também destacou que Pernambuco é a sede da empresa no Nordeste. “Sinto-me lisonjeado com a homenagem. A iniciativa também reforça nosso compromisso com os projetos importantes que estimulam o crescimento do Estado”, afirmou.
A solene que foi prestigiada por toda a direção da Nestlé Nordeste recebeu convidados especiais como as quadrigêmeas univitelinas de Vitória de Santo Antão que receberam o convite do Presidente Ivan Zurita para protagonizar a nova campanha publicitaria da Nestlé Brasil. “Fico muito feliz com o convite feito pela Nestlé às quadrigêmeas, acompanho essas meninas desde seu nascimento e sei que a história 

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.