terça-feira, 5 de abril de 2011

EDUCAÇÃO DE VICÊNCIA RECEBE HOMENAGEM

O PREITO É RELATIVO A ATUAÇÃO DE EDUCADORES VICENCIANOS NA PEADS (Proposta Educacional ao Desenvolvimento Sustentável) IMPLANTADO NO MUNICÍPIO NA GESTÃO DA EX-PREFEITA DRª EVA TENDO COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SARA LIMA.

Um grupo de educadoras vicencianas estarão se deslocando até o SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa) em Glória do Goitá, onde estarão participando da II JORNADA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO. Na ocasião o município será homenageado pelo trabalho realizado na época quando foi o pioneiro na implantação da PEADS nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. "O trabalho de vocês foi espetacular", afirmou o diretor-presidente da instituição Abdalaziz de Moura em reunião prévia. 
A proposta trabalhava os conteúdos curriculares de acordo com a realidade do educando e as escolas rurais tornaram-se a menina dos olhos da administração. O destaque ficou com a Escola Deoclides de Andrade Lima em Sossego, que recebeu a visita de diversas entidades nacionais e internacionais como também do então secretário de educação do estado Mozart Neves. A Deoclides vivenciou todo o sistema e ainda mantém muitos resquícios da época como a integração total com a comunidade.
A PEADS foi abolida pela administração do prefeito Zezinho Tinin que não deu continuidade à proposta. A atual gestão também nunca procurou o SERTA para um trabalho em conjunto na área educacional.
O Maracatu Mirim Estrela da Jacy da escola Jacy Estelita no engenho Imbu estará fazendo uma apresentação.
O VICENCIANET estará acompanhando o evento e trará com exclusividade todas as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.