terça-feira, 26 de abril de 2011

AZOKA REASSUME PRESIDÊNCIA DO COMANAS

EM CERIMÔNIA REALIZADA NO ESPAÇO BOM GOSTO NA CIDADE DE CARPINA, O PREFEITO DA CIDADE DE ALIANÇA, AZOKA GOUVEIA, TOMOU POSSE PELA SEGUNDA VEZ NA PRESIDÊNCIA DO COMANAS (Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco).

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas da região e de vários representantes de quase todos os municípios consorciados - ao todo são 21, mas a meta é atingir a totalidade das cidades matanortenses. Tanto na entrevista coletiva quanto no discurso, Azoka ressaltou a importância do associativismo e destacou que o maior desafio no momento é o destino final do lixo na região. "Para isto já estamos providenciando a construção de três aterros sanitários", complementou. Ele ainda falou sobre o trabalho que vem sendo efetuado pelas patrulhas mecanizadas, a dificuldade dos municípios em contratar médicos para os PSFs, o projeto de repasse da administração dos hospitais de Nazaré da Mata e Lomeiro para o Consórcio e o projeto dos Telecentros Comunitários que atenderá os município consorciados.
O vice-presidente a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), Jandelson Gouveia, salientou a dificuldade dos consórcios mas disse acreditar no crescimento dos mesmos: "A força maior está na união de cada um", ponderou.
O governo do estado foi representado pelo secretário de agricultura Ranilson Ramos, que, em seu discurso, destacou o povoado de Borracha em Vicência. "Estive visitando aquela comunidade rica em banana e digo ainda que Borracha deveria se chamar Banana", afirmou ele. Ranilson Ramos prometeu que irá trazer em breve vários parcerias para a cidade de Vicência. O secretário ainda falou sobre a inplantação do abatedouro regional na cidade do Paudalho afirmando que se trata de uma nova realidade para a região que com isso, segundo ele, recuperará o setor de corte pecuário. O abatedouro já atende os municípios de Paudalho, Carpina, Tracunhaém, Lagoa do Carro e Chã de Alegria.
Veja a nova diretoria do COMANAS para o biênio 2011/2013:

Presidente: Azoka José Maciel Gouveia (Prefeito de Aliança)
1º vice-presidente: Nicodemos Ferreira de Barros (Prefeito de Feira Nova)
2º vice-presidente: Maria Celma Veloso da Silva (Prefeita de Ferreiros)
Secretário geral: Miguel Gomes de Freitas (Prefeito de Passira)
Secretário adjunto: Paulo Tadeu Guedes Estelita (Prefeito de Vicência)
1º tesoureiro: José Fernando Moreira da Silva (Prefeito de Paudalho)
2º tesoureiro: Egrinaldo Floriano Coutinho (Prefeito de Nazaré da Mata)

OUÇA O ÁUDIO DAS ENTREVISTAS NO PLAYER ABAIXO:
(Para download CLIQUE AQUI )

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.