quinta-feira, 17 de março de 2011

VICÊNCIA FORA

Pelo menos por enquanto a cidade de Vicência está longe de ser uma das beneficiadas pelo programa de doação de geladeiras novas da Celpe. Nele, moradores de comunidades previamente cadastrados pela prefeitura trocam a geladeira velha por uma nova.
Um dos requisitos para que os habitantes do município sejam contemplados é a prefeitura NÃO ESTÁ EM DÉBITO COM A COMPANHIA ENERGÉTICA.
A cidade de Limoeiro, no Agreste setentrional, recebeu 1.040 (mil e quarenta) geladeiras que foram distribuídas para as famílias cadastradas. Um dos secretários daquela cidade informou do grande esforço feito para o cadastramento das famílias.
O objetivo da concessionária de energia é distribuir o eletrodoméstico a todos os municípios pernambucanos. Uma geladeira velha consome muita energia a qual é desperdiçada devido ao mau funcionamento do produto.
De acordo com o pe360graus para ser beneficiado pela ação, o cliente da Celpe precisa estar cadastrado na tarifa social de baixa renda, possuir Número de Inscrição Social (NIS), não ter irregularidade no fornecimento de energia, apresentar um consumo médio de energia acima de 70 kW/mês, ter uma geladeira velha funcionando na residência para entregar no momento da troca e não ter participado de nenhum projeto de doação ou venda de geladeira na Celpe, além de estar em dia com a companhia.
Segundo a Celpe, só no mês de janeiro foram distribuídas 2.500 refrigeradores. Além do eletrodoméstico a Celpe também fornece lâmpadas econômicas (Tipo fluorescentes) que devem substituir as incandescentes.
As cidades cadastradas para o recebimento das geladeiras até agora são Limoeiro, Igarassu e Goiana. E para receber as lâmpadas econômicas os municípios de Cabo de Santo Agustinho, Ipojuca, Palmares, Riacho das Almas, Belo Jardim, Bonito, Chã Grande, Caruaru, Cupira, Timbaúba e São Vicente Férrer.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.