terça-feira, 15 de março de 2011

VEREADORES TERÃO AUDIÊNCIA COM DIREÇÃO DA COMPESA (EXCLUSIVO)

Na reunião ordinária desta terça-feira (15/03) ficou acertado que os nove vereadores estarão se dirigindo ao Recife no próximo dia 23 para um encontro com a diretoria da Compesa. De acordo com o vereador Romeu do Povo (PT) a audiência já estria marcada e so parlamentares deverão se dirigir à Casa Mário Ramos de onde sairá a caravana.
O vereador Jânio (PV) aproveitou para colocar uma moção de aplauso aos blocos que fizeram a folia no Carnaval 2011. O verde foi o primeiro a usar a tribuna e lamentou que a rodada do Campeonato de futebol Municipal tenha sido adiada por conta da falta de energia elétrica no Jacozão. Disse ainda que o atendimento na Unidade Mista continua muito a desejar, principalmente no tocante a alguns médicos plantonistas. Em seu discurso ele mencionou que alguns motoristas da prefeitura procuraram  a Casa Legislativa cobrando um reajuste de 30% que, segundo eles, teriam direito. Fez um apelo ao setor jurídico municipal que tome as providências para o caso. Contestou ainda o leilão realizado no município e disse que o retorno foi muito pouco.
Por outtro lado o vereador Irmão Francisco (PTB) foi até a tribuna e disse que os vereadores nunca foram omissos ao problema da falta de água no município: "Aqui há nove vereadores comprometidos com o povo e não nove crianças", frisou. O petebista fez vários comentários sobre o Carnaval dizendo que pagou do próprio bolso diversos blocos que compareceram em Angélicas durante o preíodo carnavalesco.
Já o vereador Romeu do Povo iniciou a fala citiando um fato que, de acordo com ele, uma criança do povoado Angélicas acometida de dengue hemorrágica teve que ser atendida em Nazaré da Mata, de onde foi encaminhada para o Recife. Criticou veementemente o atual secretário de saúde (Carlos Wilson) e disse que o "cabra" pra ser oposição trem que ser macho. "Principalmente no interior", completou, em relação a uma suposta reunião do PC do B em Murupé. O petista confirmou a audiência com representantes da Compesa no próximo dia 23. Em seguida, usando de atributo que lhe é peculiar, fez uma comparação futebolística cujos adversários seriam: FRANCISCO X JESSÉ em Angélicas; CAROCA X GALDINOS em Murupé e INALDO X AUGUSTO na Chã do Fogo. Romeu lembrou que o prazo para filiação partidária é 3 de outubro deste ano. Foi aparteado pelo vereador Francisco que disse que não seria candidato na mesma chapa do pastor (Jessé). Francisco, em tom de brincadeira (ou talvez não) informou que o seu nome aparece em uma pesquisa que estaria sendo feita no município e disse que já estava pensando em lançar o seu slogan. Romeu rebateu dizendo: "Vou ganhar as eleições e a prefeitura será entregue ao povo. Agora chegou a vez de Romeu" adiantou.
Na ordem do dia foi aprovado o título de Cidadão Vicenciano ao Sargento Flávio Batista Alves, protocolado pelo presidente André Cesário (PSB).

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.