sexta-feira, 11 de março de 2011

VEREADOR DA SITUAÇÃO DIZ QUE CARNAVAL FOI O PIOR DE TODOS OS TEMPOS (EXCLUSIVO)

O vereador João Domingo da Silva, o Caroca (PSDB), usou da tribuna nesta quinta-feira para fazer veementes críticas ao Departamento de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal de Vicência. O tucano chegou até a ser irônico em sua fala: "Quero parabenizar o diretor de eventos por ter conseguido  fazer o pior Carnaval de todos os tempos em Murupé", lamentou. Caroca afirmou categoricamente que o povo foi enganado quando, segundo ele, anunciaram uma banda e mandaram outra. O murupeense falou que a população ficou indignada e chegou até a atirar garrafas no carro da polícia. "Até hoje estou esperando o batuque do maracatu prometido para Murupé", ironizou. Caroca afirmou que sua responsabilidade é com o povo e o prefeito "tem que tomar cuidado com esse povo que só quer o dinheiro da prefeitura." Salientou ainda que o fracasso deste ano serviu como advertência e no próximo tomará as providências para que nada do que aconteceu possa se repetir.


No entanto, o primeiro parlamentar a usar atribuna foi Romeu do Povo (PT) que questionou o porquê de Angélicas ter direito a mais festas do que os outros distritos no Carnaval. Informou que irá denunciar ao Ministério Público o pagamento dos funcionários da limpeza que, segundo ele, não está sendo efetuado corretamente. Moiséis (PTB) também falou e agradeceu pelos apoios recebidos para o bloco O Bagaço. Disse estar solídário com os outros blocos que não saíram neste Carnaval (Barrados na Folia e Ladeirada).
Em seguida o vereador Jânio (PV) alertou para o problema da dengue no município, informando que um cidadão vicenciano havia sido hospitalizado com a forma hemorrágica da doença. Sobre os festejos de momo o verde afrimou que faltou organização da equipe gestora do município e que a cidade nunca recebeu recursos do governo do estado para festas carnavalescas. Apresentou um ofício que, segundo ele, seria da Celpe, no qual constaria um débito de 429 mil reais da atual gestão. Disse ainda que o Jacozão e a Secretaria de Transportes continuam às escuras. Por fim parabenizou os pequenos blocos por terem saído às ruas, mesmo com as dificuldades. Anunciou que o setor de saúde estaria prestes a parar os serviçoes por conta de acordos não cumpridos. "A cidade está virando um lixo", finalizou.
O vereador Josenildo Amorim (PP) falou sobre a não transmissão da reunião pela FM local e parabenizou os foliões do povoado Borracha pela paciência neste Carnaval. Segundo ele houve um desrespeito àquela população no tocante a programação da festa. Com o panfleto na mão ele criticou o atraso do trio e da banda prometidas para 17 horas e só chegaram as 23.
O presidente André Cesário (PSB) lembrou de parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher (08/03). Solicitou da diretoria do Bagaço que mude o roteiro nos próximos anos. Disse ainda que, independente de política tem amizade com o atual prefeito e com todos os ex-prefeitos e nunca levará as coisas para o lado pessoal. O presidente se referia a uma foto publicada aqui no VICENCIANET na qual ele aparece junto ao prefeito Paulo Tadeu no bloco Sapão na Folia. "Para se fazer oposição não precisa ser inimigo", concluiu.
Os vereadores ainda debateram por um bom tempo sobre o problema do abastecimento precário da água no município. Todos concordaram com a proposta do vereador Romeu de marcarem uma audiência com a direção da Compesa. Ficou acertado que logo após a visita dos parlamentares, seria convocada uma audiência pública para que a própria população exponha suas angústias sobre a falta do precioso líquido.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.