terça-feira, 1 de março de 2011

(EXCLUSIVO) CORTE DE ENERGIA É TEMA DE REUNIÃO

Em reunião marcada pela ausência de três vereadores da situação, os dois parlamentares que ocuparam a tribuna da Casa Mário Ramos criticaram a Prefeitura Municipal de Vicência pelo atraso no pagamento das parcelas do acordo com a Celpe, o que ocasionou um apagão em diversos órgãos públicos da cidade na manhã desta terça-feira (1º/03). De acordo com populares um veiculo de uma prestadora de serviços da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) cortou o fornecimento de energia do Ginásio de Esportes, Estádio Municipal, Secretaria de Transportes e Mercado.
O vereador Jânio (PV) foi o primeiro a usar da fala e parabenizou a Celpe pelo corte. Ele disse que foi informado por um funcionário da concessionária que o secretário de administração (Amaury Pedrosa) sempre se fazia presente no escritório mas que nada resolvia. Jânio disse ainda que não adianta culpar outras administrações pelo ocorrido. Ele ainda fez a denúncia de que em Murupé o anexo da educação infantil estaria funcionando em precárias condições desde o ano passado. Finalizou lamentando a ausência dos blocos considerados grandes neste carnaval. "Isto é reflexo de uma má administração no nosso município", acrescentou.
Já o vereador Romeu do Povo (PT) chamou o "apagão" de escândalo municipal. "Não me lembro de que em Vicência um fato deste tenha acontecido", salientou. Indagou o porquê de Angélicas ter direito a quatro dias de carnaval e pediu que não faltem médicos nos setores de saúde do município durante os festejos de momo. O petista argumentou ainda que os filhos da terra teriam mais amor pela cidade se estivessem no lugar das pessoas de outros lugares que ocupam os cargos municipais. Finalmente falou que a transmissão das reuniões pela Rádio é de interesse público.
O vereador Jânio ainda pediu ao presidente André Cesário (PSB) que envie um ofício à Celpe solicitando o débito do município com a empresa.
Na reunião também foram escolhidos os membros das comissões parlamentares:

JUSTIÇA E REDAÇÃO: Presidente: Jânio
                                        Secretário: Caroca
                                        Membro: Siri

FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidente: Romeu
                                                   Secretário: Jânio
                                                   Membro: Moiséis

SERVIÇOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO E SAÚDE: Presidente: Francisco
                                                                                 Secretário: Josenildo
                                                                                 Membro: Inaldo

DEVIDO AOS FESTEJOS CARNAVALESCOS A PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA SERÁ QUINTA-FEIRA, DIA 10.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.