segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MARACATU MIRIM ROUBA CENA EM REUNIÃO

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA REALIZOU NOS DIAS 17 E 18 DO MÊS EM CURSO A TRADICIONAL REUNIÃO DE INÍCIO DE ANO COM OS EDUCADORES E PESSOAS LIGADAS À EDUCAÇÃO. O ENCONTRO ACONTECEU NO GINÁSIO DE ESPORTES DA CIDADE ONDE APÓS AS BOAS VINDAS DA SECRETÁRIA, PROFESSORA CEÇA COSTA, FOI PROFERIDA UMA PALESTRA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA VIZINHA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA, ADERITO NASCIMENTO, QUE FALOU SOBRE ALGUMAS DIRETRIZES LEGAIS QUE REGEM AS ESCOLAS.
DURANTE A FALA O EDUCADOR DEIXOU BEM CLARO QUE OS ALUNOS DEVEM TER OS DUZENTOS DIAS LETIVOS GARANTIDOS E QUE TODAS AS AULAS NÃO DADAS DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE REPOSTAS PRA QUE NÃO HAJA PREJUÍZO PARA OS ALUNOS.
MAS O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DOS PRESENTES FOI A APRESENTAÇÃO DE UM MARACATU COMPOSTO POR ALUNOS DA ESCOLA JACY ESTELITA GUERRA DO ENGENHO IMBU. AS CRIANÇAS ENCANTARAM A TODOS COM A APRESENTAÇÃO QUE TEM COMO COORDENADORA A PROFESSORA CRISTIANE SILVEIRA, MESTRE E PUXADORA DE VERSOS DO MARACATU.
NO SEGUNDO DIA DE REUNIÃO AS ESCOLAS APRESENTARAM AS PRODUÇÕES DO ANO ANTERIOR E O DESTAQUE FICOU PARA A ESCOLA DEOCLIDES DE ANDRADE LIMA NO ENGENHO SOSSEGO. JÁ O ALUNO LAÍLTON EUCLIDES, DA ESCOLA JOSÉ RUFINO EM BORACHA, RECEBEU AS DEVIDAS HOMENAGENS PELA MENÇÃO HONROSA NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.