terça-feira, 12 de outubro de 2010

EDITORIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RELAÇÃO A NOTÍCIA PUBLICADA ABAIXO, GOSTARIA DE ESCLARECER ALGUNS PONTOS:

1. HÁ QUATRO ANOS REALIZAMOS NO DIA DAS CRIANÇAS UM PASSEIO COM ALUNOS DO CERu. PARA A SERRA DO ENGENHO JUNDIÁ COM CARÁTER DE LAZER.

2. SEMPRE LEVAMOS ALUNOS DO FUNDAMENTAL 1 ATÉ OS ÚLTIMOS ANOS DO ENSINO MÉDIO E AS VIAGENS TÊM SIDO SEMPRE PRAZEROSAS E DIVERTIDAS.

3. A ESCOLA Dr. JOAQUIM CORREIA SABE DA REALIZAÇÃO DA VIAGEM E O FATO DE PEDIRMOS AUTORIZAÇÃO DOS PAIS EXCUI QUAISQUER RESPONSABILIDADES DA ESCOLA, VISTO QUE A MESMA NÃO É RESPONSÁVEL PELO ALUNO FORA DO CONTEXTO ESCOLAR E SIM OS PAIS E AS PESSOAS DE MAIOR QUE SE PRONTIFICAREM PARA ISTO.

4. O OBJETIVO DA VIAGEM É DESPRENDER O ALUNO DA SALA DE AULA E PROPORCIONAR-LHE UM MOMENTO DE LAZER E DESCONTRAÇÃO ALÉM DO CONHECIMENTO DOS PONTOS TURÍSTICOS DO MUNICÍPIO VISTO QUE ALGUNS VÃO AO LOCAL PELA PRIMEIRA VEZ.

5. ESTE ANO TOMAMOS O CUIDADO DE NO INÍCIO DA SEMANA ANTERIOR À VIAGEM ENVIAR AOS PAIS UMA COMUNICAÇÃO PARA QUE OS MESMOS A ASSINASSEM AUTORIZANDO A PARTICIPAÇÃO DO FILHO OU DA FILHA NO EVENTO. OS ALUNOS LEVARAM O BILHETE PARA CASA, OS PAIS ASSINARAM, TROUXERAM DE VOLTA E, ANTES DA VIAGEM FOI FEITA UMA CHAMADA PRESENCIADA POR VÁRIOS MORADORES DA RUA CONSELHERIO JOÃO ALFREDO E UMA LISTA COM OS NOMES DAQUELES ALUNOS QUE, POR UMA RAZÃO OU OUTRA, NÃO TROUXERAM AS COMUNICAÇÕES.

6. CONSTATAMOS A PRESENÇA, ÀS SEIS E TRINTA DA MANHÃ, DE SESSENTA E UMA PESSOAS. NÚMERO QUE FOI AUMENTADO COM A INCLUSÃO DE VÁRIOS ALUNOS DA CHÃ DOS MANDADOS.

7. O ALUNO SANDRO VITAL DA SILVA, DA SEXTA SÉRIE B, TURMA PARTICIPANTE DA EXCURSÃO, NÃO ESTEVE EM NENHUM MOMENTO INSERIDO NA VIAGEM, NÃO ENTREGOU A COMUNICAÇÃO COM A ASSINATURA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS E EM MOMENTO ALGUM FOI VISTO POR NENHUM INTEGRANTE DO GRUPO DURANTE O PERCURSO DE VICÊNCIA ATÉ A SERRINHA.

8. NÓS NÃO TÍNHAMOS EM ABSOLUTO A INFORMAÇÃO QUE O REFERIDO ALUNO TERIA SE DESLOCADO ATÉ A SERRA, POIS O MESMO NÃO ACOMPANHOU A EQUIPE QUE FOI JUNTA ATÉ O ENGENHO JUNDIÁ, ONDE APÓS UMA RÁPIDA PARADA, SEGUIU ATÉ A SERRA.

9. NO MOMENTO DO ACIDENTE TODO O GRUPO ESTAVA NA "IGREJINHA",OU SEJA, NA PARTE DE CIMA DA SERRA E RECEBEU A INFORMAÇÃO DE UM DOS COLEGAS QUE HAVIA IDO COMO ELE (SANDRO), DA TRAGÉDIA OCORRIDA. ATÉ O MOMENTO NÃO SABÍAMOS DA PRESENÇA DO ALUNO NO LOCAL.

10. CONFORME CITADO NA REPORTAGEM ABAIXO, AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO, NOS DIRIGIMOS IMEDIATAMENTE AO LOCAL E, CHEGANDO LÁ, VISUALIZAMOS DE LONGE O CORPO DO GAROTO AO LADO DOS TANQUES. IMEDIATAMENTE ENTRAMOS EM CONTATO COM A DELEGACIA DE POLÍCIA VIA TELEFONE CELULAR E INFORMAMOS O OCORRIDO.

11. AS PRIMEIRAS PESSOAS A CHEGAREM AO LOCAL APÓS O FATO FORAM O PAI DE UM DOS ALUNOS E UMA AGENTE DE SAÚDE DA LOCALIDADE. ESSAS PESSOAS PERMANECERAM ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA.

12. A PRINCÍPIO NÃO HOUVE PÂNICO NEM ALARIDO POR PARTE DOS ALUNOS. NEM DOS QUE PRESENCIARAM O AFOGAMENTO.

13. MUITAS PESSOAS DE VICÊNCIA, DENTRE ELAS A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL TITA JERÔNIMO, ENTRARAM EM CONTATO CONOSCO PERGUNTANDO QUAIS AS PRIORIDADES DO MOMENTO. OS ALUNOS QUE AINDA ESTAVAM EM CIMA NA SERRA JUNTO COM DUAS MÃES QUE TAMBÉM ACOMPANHARAM A VIAGEM, DESCERAM E SE DIRIGIRAM ATÉ O ENGENHO JUNDIÁ ONDE UM ÔNIBUS JÁ OS AGUARDAVAM PARA A VOLTA À CIDADE. FICAMOS JUNTO COM OS ALUNOS QUE PRSENCIARAM O AFOGAMENTO QUE PRESTARAM DEPOIMENTO AO AGENTE ANDRÉ E FORAM LIBERADOS.

14. DEPOIS DISTO DESCEMOS COM OS DEMAIS ALUNOS E AS MÃES ATÉ O ENGENHO JUNDIÁ, ONDE ENTRAMOS NO ÔNIBUS E FOMOS ATÉ A DELEGACIA ONDE FOI ELABORADO O B.O. (BOLETIM DE OCORRÊNCIA) E ENTREGUE A RELAÇÃO DOS ALUNOS CADASTRADOS NA VIAGEM, NA QUAL NÃO CONSTAVA O NOME DO ALUNO SANDRO VITAL DA SILVA NEM NEHUMA AUTORIZAÇÃO DE NENHUM RESPONSÁVEL PELO MESMO.

15. AGRADECEMOS O APOIO DE TODAS AS PESSOAS QUE SE SOLIDARIZARAM
CONOSCO E TAMBÉM COM A FAMÍLIA. GOSTARÍAMOS APENAS DE CITAR O EMPENHO DA EQUIPE GESTORA DA ESCOLA NAS PESSOAS DO DIRETOR REGINALDO BARBOSA, QUE ESTAVA EM CARPINA ONDE IRIA FAZER UM EXAME E, DEIXOU TUDO E VEIO ACOMPANHAR O CASO; E DA SECRETÁRIA DA ESCOLA GENI CARLOS QUE, AO TOMAR CONHECIMENTO DO OCORRIDO, TOMOU AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

16. À FAMÍLIA DE SANDRO NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS POIS ENTENDEMOS QUE NENHUMA PALAVRA, ESCRITA OU FALADA, PODERÁ AMENIZAR A DOR QUE ESTÃO SENTINDO NESTE MOMENTO.

17. NO MAIS, TODAS AS INFORMAÇÕES ESTÃO REGISTRADAS NO BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE VICÊNCIA QUE A PARTIR DE ENTÃO SE ENCARREGARÁ DA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO.

Samuel de Santana Cazumbá

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.