quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ASSEMBLEIAS SIMULTÂNEAS


A cidade de Vicência viveu mais um dia inusitado ontem (05/10). Os dois sindicatos que representam os funcionários do município, SISEMUC e SINPRO, realizaram suas reuniões simultaneamente. O SISEMUC, que reune os funcionários efetivos excluindo o setor da saúde e educação, realizou seu evento no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a presença de cerca de 80 pessoas, de acordo com a diretora do órgão Maria Merçês Silveira.
A principal reinvindicação da categoria foi a quebra de compromisso firmado entre o sindicato e o prefeito Paulo Tadeu (PSB) em 15/06/2010, segundo o edital de convocação do SISEMUC.
Ficou acordado que a categoria irá aguardar até o início do mês de novembro, caso não haja qualquer contato com o executivo outras providências serão tomadas. Ouça a entrevista da diretora-presidente Maria das Mercês Silveira Coutinho às Rádios Vicência e NAZA FM.
Já o SINPRO, que representa os profissionais da educação, teve que realizar sua assembleia no meio da rua. Conforme informou a diretora Maria Rita não houve tempo hábil para se conseguir um espaço, mesmo depois de ter tentado junto a secretária de educação, a professora Ceça Costa. Mesmo assim os professores realizaram sua reunião a vista de todos, expondo o principal motivo pelo qual estavam ali: atraso no pagamento do salário de setembro.
Durante a assembleia ficou decido que os educadores não voltariam às aulas caso os salários não fossem pagos. Em seguida representantes do sindicato foram até a prefeitura onde deixaram a pauta de reinvidicações com o prefeito que se comprometeu em atender algumas delas.
O grupo de professores voltou à praça Joaquim Nabuco na manhã de hoje (06/10) e nesta quinta-feira (07) haverá um ato público na Câmara Municipal.
A reportagem do VICENCIANET/NAZA FM procurou o departamento financeiro da Prefeitura Municipal de Vicência para que pudesse dar a sua versão dos fatos. O tesoureiro Julierme informou que divulgaria uma nota à imprensa na tarde de ontem (05-10), o que não aconteceu.

ESCUTE A ENTREVISTA DA PRESIDENTE DO SISEMUC MARIA MERÇÊS SILVEIRA :
(Se preferir faça o download em:http://www.4shared.com/account/audio/Y9iG-67P/REUNIO_SISEMUC_EM_VICNCIAmp3.html )

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.