domingo, 22 de agosto de 2010

MAVIAEL CAVALCANTI


NOME: Maviael Francisco de Moraes Cavalcanti
DATA DE NASCIMENTO: 18/10/1936
GRAU DE INSTRUÇÃO: Superior completo
PARTIDO: DEM (Democratas)
NÚMERO: 25181
LIMITE DE GASTOS NA CAMPANHA: R$ 1.500.000,00
DECLARAÇÃO DE BENS: R$ 1.073.269,77

Sobrou para o vereador Caroca apoiar o deputado Maviael Cavalcanti no pleito deste ano. Bom pra ele. Maviael é bastante conhecido na região e tem seus votos garantidos desde o tempo de Lula Maranhão. É um dos poucos políticos que pode levar o nome de honesto (Exceção que deveria ser regra na política!), pois não se tem notícia de envolvimento do parlamentar em falcatruas tão comuns no poder público. Exerce o sétimo mandato na Assembleia Legislativa, mas a carreira parlamentar começou como cidade de Macaparana, onde foi vereador pela extinta ARENA (Aliança Renovadora Nacional).
Várias outras pessoas de Vicência o estão apoiando e também pedindo votos, afinal mais um sempre é bom. Em 2002, o democrata teve uma boa votação com o apoio do ex-vereador Júnior Bode (Hoje com Cássia do Moinho).
Mesmo sem contar com o apoio direto de políticos influentes no município, Maviael obteve 645 votos em 2006. Deve manter esta média em 2010.
O fato de o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ter demorado no anúncio da candaidatura ao governo prejudicou a oposição que se viu num mar de indefinição. Mas Maviael mantém uma base sólida nas cidades de Macaprana e Sâo Vicente Férrer e a sua atuação na ALEPE também tem lhe rendido muitos votos na capital e em muitas cidades do interior.
Como um político experiente, usou da sensatez para administrar a oposição ao governo de Eduardo Campos, o que lhe rendeu críticas de alguns setores devido seu contato com o Palácio do Campo das Princesas.
Maviael, junto com Roberto Magalhães (Que não é mais candidato), João Paulo, Sérgio Guerra e outros, são candidatos que têm seus eleitores fiéis, que os acomapanham a várias eleições, independente de quem os apoiem.

Samuel de Santana Cazumbá
RG 3.882.870
samuelcazumba@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.