sábado, 21 de agosto de 2010

ALUÍSIO LESSA


NOME: José Aluísio Lessa da Silva Filho
DATA DE NASCIMENTO: 28/09/1958
GRAU DE INSTRUÇÃO: Superior completo
PARTIDO: PSB
NÚMERO: 40777
LIMITE DE GASTOS NA CAMPANHA: R$ 1.500.000,00
DECLARAÇÃO DE BENS: R$ 479.770,24

A análise dos candidatos está sendo feita de acordo com um prognóstico que fizemos da provável colocação de cada um nas eleições deste ano em Vicência. Lessa é palmarense e foi secretário de Articulação Política de Eduardo. Declarou ter sido adotado pela Mata Norte devido seu relacionamento com alguns parlamentares da região como o prefeito Paulo Tadeu, o qual deu amplo e total apoio durante a campanha em 2008. Conforme mencionado anteriormente, no tocante à colocação, Lessa deverá ficar entre o quarto ou quinto colocado entre os eleitores vicencianos.
Pode-se dizer que é o candidato que tem a vida mais complicada dentro do município. O seu principal esteio, o prefeito Paulo Tadeu, parece não estar nada bem com os seus próprios eleitores, o que fatalmente infuenciará na hora do voto.
Mesmo com a estrutura da prefeitura nas mãos, será muito difícil uma mudança do eleitor com relação aos candidatos do prefeito. A essa altura, até o limoeirense José Humberto (PTB) ficará à frente do pesebista, já que o primeiro conta com o apoio de quatro vereadores (Moiséis, Inaldo, Francisco e Josenildo Amorim) e da Usina Laranjeiras.
Lessa ainda é desconhecido da grande maioria da população vicenciana que talvez não tenha prestado muita atenção quando ele ainda era pré-candidato e acompanhava os comícios de Dr. Paulo. Só os que acompanham a política mais de perto têm um conhecimento amplo sobre o mesmo.
Obviamente Aluísio Lessa terá uma grande chance de se eleger, afinal de contas foi homem de confiança do governador durante três anos e meio e deixou a secretaria para sair candidato. Para se ter uma ideia, nenhum vereador está votando com Lessa. Sobraram o apoio de alguns secretários (Dentre esses há os que só acompanham mas não votarão nele!), do vice-prefeito João de Jundiá, que afirmou em entrevista à Rádio Vicência FM dispor só do seu voto (E estava meio escanteado na passeata do dia 21/08 na feira), além do próprio prefeito.
Como o lema dessa eleição em Vicência é trazer candidatos novos, resta à equipe que apoia Lessa trabalhar com afinco, pois como já escrevemos, o eleitor vicenciano votará nos candidatos a deputado estadual e federal, pelas pessoas que os estão apoiando, e a votação de Aluísio Lessa será um teste da credibilidade do prefeito junto aos seus munícipes.
É esperar pra ver...

Um comentário:

  1. aluizio nós,os gato pingado vencemos
    e os bichõe forão derrotado,em xexéu e
    campos frios,joabe de campos frios

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.